18 de agosto de 2006

complicadex

A tarefa quase diária de manter o blogue actualizado não é fácil. Tal como fazer rádio ou televisão, manter um blogue, minimamente actualizado, obriga à leitura diária da imprensa regional, nacional e internacional.

Mas sabendo que um blogue não deve ser uma extensão dos media tradicionais, mesmo acreditando que é possível dar novidades através desta maravilhosa ferramenta, é inevitável seguir o que se está a passar á nossa volta.

Na minha passagem pelos diários de hoje, onde cada vez mais vou lendo a opinião em detrimento da notícia, parei no artigo do Jacinto Lucas Pires. Julguei, pelo título, que ia ler outra coisa. Mesmo assim, não deixo de concordar com o que li sobre o simplex e os serviços públicos na periferia.

É bom que os privilegiados das grandes cidades e que têm posses para irem ao médico privado, sejam apanhados de quando em vez num serviço de atendimento urgente de um centro de saúde da periferia. Se todos tivessem uma entorse no Algarve, ou uma diarreia no Fundão, talvez percebessem melhor como se vive no interior e na periferia do país que eles só conhecem no verão, ou seja quando essa periferia é menos periférica.

Sem comentários:

Arquivo do blogue