17 de novembro de 2003

Os Deputados da vergonha

A Assembleia da República é o bombo da corte.
Todos batem. Por todas as razões. Os mais e os menos informados, os mais bem e os mais mal formados. Todos, sem excepção, à primeira oportunidade, lá vai uma cacetada na mais representativa instituição da Pátria, Nação, Estado.
De quando em vez, lá aparece um Presidente da AR que tenta melhorar a imagem da Assembleia do Povo, mas as outras assembleias do Povo (televisões) sem escrúpulos, sem rigor jornalístico, sem coragem, escondidos por detrás da hipocrisia de agradar ao “Povão� e a acusarem os políticos de fazerem demagogia, logo se encarregam de dar voz aos que pretendem denegrir a imagem dos deputados e da Instituição.
Deputados há, dos razoáveis , dos maus e dos péssimos, também há dos bons, dos muito bons e dos óptimos, mas todos têm o mesmo voto, os mesmos direitos e a mesma legitimidade para tomarem as posições que entenderem para melhor representarem o seu Povo e os interesses dos seus eleitores mas acima de tudo pugnarem pelo respeito democrático da Instituição que integram.
Os Deputados que tomaram lugar no Estádio do Dragão ontem, prestaram um mau serviço à Nação mas acima de tudo prestaram um péssimo serviço à assembleia da República.
O facto do “barão� do Norte não ter convidado o Presidente da Assembleia da República para a inauguração do estádio era mais do que razão para não estar lá nenhuma entidade pública, muito menos senhores (letra minúscula) deputados.
Mas foram lá alguns, em nome do voto fácil, do agradar a tudo e a todos mesmo sabendo, ou não, que o tipo de pessoas como Pinto da Costa hoje está hoje contra uns amanhã estará contra outros, qual menino mimado que assim reage se contrariado em qualquer das suas pretensões.
Passa Cão.

Sem comentários:

Arquivo do blogue