19 de maio de 2020

Minudências



Essa coisa de cumprir leis fundamentais e termos uma constituição é uma maçada. Mais! Quem defende essas coisas é inimigo do povo, dizem pelo submundo das redes sociais os defensores da saúde pública, transversalmente, desde os mais ignorantes aos supostamente mais sabidos, com as mentes confinadas, essas sim, pela campanha do medo sem fundamento cientifico algum, que as autoridades, também elas “borradas” de “cagufa”, por aí foram perpetrando. Estão todos prontos e na linha de partida para crucificar quem agita a bandeira dos direitos, liberdades e garantias. Memórias curtas, visões seletivas e práticas atávicas de quem muito bem instalado no teletrabalho ou no “dolce fare niente” se arroga o direito de confinar os outros para que não lhe peguemos o fogo no rabo-de-palha. Há um Ventura em cada Açoriano, em cada Português. Isso durará até ao dia em que vão ter que pagar a conta calada com os cortes do costume e sem subsídios de natal e férias. Nessa altura a tal lei fundamental será agitada pelos mesmos que agora a desprezam.


In Jornal Açoriano Oriental, edição de 19 de maio de 2020

2 comentários:

Mário Feijoca disse...

E que fazer contra todos esses senhores da ignorância? São as altas patentes do “dolce fare niente”, do palácio que pagamos e das lágrimas que vazamos.

Weber Eduardo Borges disse...

Não é pelo cumprimento da lei fundamental que se combate a proliferação do mortal vírus.
A desgraça económica está instalada, mas a culpa vai toda para o vírus e não para quem quer se proteger do vírus. Agora, sim, que a crise sanitária parece estar controlada, é preciso recomeçar as atividades económicas e com todos os cuidados necessários.

Arquivo do blogue