🥛 Produtos de baixo valor acrescentado não são solução
A Agricultura é um pilar central da nossa economia. O setor do leite e laticínios atravessa a crise mais grave de sempre nos Açores. É fundamental produzirmos produtos alimentares de elevado valor acrescentado de uma forma sustentável. Não se produz leite de forma sustentável quando se importam 200 mil toneladas de produtos de baixa qualidade para incorporar nos alimentos compostos para animais. Não se produzem produtos de elevado valor acrescentado quando o leite dos Açores está a ser vendido a 24 cêntimos nas superfícies comerciais do continente.
O setor do leite e laticínios chegou a este ponto devido às estratégias delineadas e apoiadas pelo Partido Socialista e pela Federação Agrícola dos Açores. O Centro Açoriano de Leite e Laticínios, uma bandeira muitas vezes acenada pelo anterior Governo, apenas serviu para juntar pessoas à volta de uma mesa, e no fim aparecerem à frente de uma câmara de televisão a tentar fazer um brilharete com o mérito de encontrarem uma solução estratégica para o setor. Pura manobra de ilusão!
Se continuarmos na senda das políticas passadas, vamos ser cada vez mais pobres! Não é esse o caminho que a IL defende para a nossa Região.
🔴🔵 Um deputado liberal faz toda a diferença!
Sem comentários:
Enviar um comentário