5 de dezembro de 2012

Quem quer largar o osso? Quem?

CONVERSANDO COM O MEU CÃO: 03-11-2012, 17:42, Mais Pessimista Que O Aspirina: (Na altura era o tema do dia…) - Os notáveis do país dizem-se envergonhados por o governo ter pedido ajuda à troika para a revisão da des...


13 comentários:

Anónimo disse...

Ninguém larga o osso.
Nem aqui nos Açores largam.
Os ex-governantes não tem a ombridade de voltar aos seus trabalhos. Procuram um altar, catapultados pelo serviço público que prestaram.
Uma vergonha.
A oposição do PPD-PSD, contenta-se com pouco. Está bem assim, agarrada aos ossinhos que restam, fingindo discordar.
Uma tristeza.
A oposição do CDS encenou uma cómica demissão do líder, teatralmente abortada na hora pelo bando da Terceira. Não largam o osso.
Uma lástima.
O PCP e o BE lá conseguiram um ossinho, para enfeitar o ramalhete.
Um desperdicio.
O polémico PPM prá-ali-está. Aos gritos uns dias, aos berros outros e aos pinchos noutros.
Um entertenimento.

Anónimo disse...

Reduzir deputados?
Sem dúvida.
Quando nos espremem com impostos, quando há gente sem dinheiro para os comprimidos, quando nas escolas há crianças com fome, não é democrático sustentarmos quase sessenta deputados, quando com menos de metade, a trabalhar a sério, se fazia o mesmo se calhar com mais democracia.
Haja juizo, antes que a ribeira leve tudo.
O PSD quer limitar o número de deputados?
Merece palmas.
Duarte Freitas, se tiver o bom senso de querer metade, pode não ser popular entre os seus pares, mas faz, seguramente, uma entrada na liderança em grande. Renovada, e desinfectada de vicios antigos.

A politica nos Açores precisa de uma reviravolta, profunda, séria e que se adapte à realidade actual.
Duarte Freitas, com coragem, tem a faca e o queijo na mão para liderar essa mudança.

Anónimo disse...

O Dr. Duarte Freitas não tem estaleca para tanto.
Primeiro porque os seus, comem-no vivo.
Segundo porque a extrema esquerda e o monarca do Corvo não querem.
Terceiro porque o CDS da Terceira emagrece até ficar transparente.

Anónimo disse...

o hospital nao paga agua e luz ha anos. nao ha dinheiro para medicamentos e ainda querem dinheiro do governo para brincar as corridas de carros.

http://www.rtp.pt/acores/?article=30088&visual=3&layout=10&tm=10

Anónimo disse...

Diz que deram para o rali SATA Açores. Os outros agora também querem e não pagam à pliça.
:):):):):):):)


Anónimo disse...

Caro Barata
Um Natal com Alegria e saúde, que o resto vem por acréscimo, nestes dias de desgovernação PSD/CDS...
Açor

Anónimo disse...

Caro Barata
Um feliz Natal( ao autor, comentadores e Leitores do blogue fogoteabraze)que 2013 vença as dificuldades e traga a realização de todos os sonhos e seja um ano prospero e de plena realização humana.
Açor

Anónimo disse...

Boas Festas e, pelo jeito, um próspero 2014.

Anónimo disse...

Os três jovens do PS, mas já cheios de ranço,a começar no Estudante ????? César e a acabar no Formador????? Bento, entraram em pânico nos seus escritos no jornal do regime, contra a ideia de mexer no número de deputados!!!
Mas então não é este o momento certo de debater o assunto ou provocar um referendo, a quatro anos de novas eleições?

Anónimo disse...

Um bom 2013 ao autor do Blog e aos respectivos leitores.

Anónimo disse...

Este blog está moribundo. Com uma produção quase sazonal, ou faltam ideias a este especialista ou faltam especialidades a este generalista. Melhor seria fogueabrazar esta produção e atirar as cinzas num qualquer cemitério de ideias de mortos.

Anónimo disse...

Caro Barata
Estamos numa época dominada pelas tecnologias da comunicação que por sua vez são dominadas pelo poder económico e politico, felizmente existem contradições que permitem lutar contra este domínio e um deles são os blogues e a grande capacidade de eles gerarem ideias e influenciarem face aos destinos do País...
É neste contexto que o seu blog resiste ao longo destes anos, numa terra necessariamente reduzida de meios e de pessoas e onde o exercício da democracia ainda é mais dificil do que nos grandes meios, por isso exorto o autor, os comentaristas e os leitores a dinamizarem este meio de cultura que permite que a palavra e a escrita chegue e seja exercida por mais pessoas.
É notório que existe uma crise na blogosfera Açoriana que não é diferente da que existe no resto do País e é influenciada pelas circunstancias da crise de identidade e económica do País, mas sobretudo por isso é necessário fazer um esforço maior para que os blogues cumprem o seu papel, por isso peço e exorto a todos não deixarem morrer este meio de comunicação e por mim irei tomar a sério esta recomendação a bem da liberdade e da democracia.
Açor

Anónimo disse...

Sr Barata
Faça um favor a todos nós. Descubra e publique o NIF do aldrabão e despotazinho da Terceira, o Sérgio Ávila, que nos vendeu a Lisboa por um prato de lentilhas, para também aqui o brindarmos com toneladas de recibos de cafés.

Arquivo do blogue