7 de setembro de 2012

A nação não aguenta mais...


 

 
A nação não aguenta mais impostos. A receita falhou, insistir na mesma é correr para o abismo. Medidas de austeridade serão admissíveis apenas se forem cortes nas gorduras do Estado e não cortes cegos na economia e aumento de impostos.
Os portugueses estão a fazer enormes sacrifícios para aguentarem um sistema financeiro absolutamente desenfreado e “canibalesco” que levou Portugal e os portugueses à bancarrota. Estamos todos a fazer sacrifícios para salvar quem nos lançou no abismo.
Deixar cair o sistema financeiro teria sido mais avisado do que o manter desta forma. Os resultados serão, mais tarde ou mais cedo socialmente catastróficos. O Estado – que é o principal culpado da situação em que a nação se encontra - está a empurrar os cidadãos para as mãos dos banqueiros que são os segundos culpados dessa mesma situação. O resultado final será uma nação mais pobre, um estado mais fraco e os financeiros, especuladores e agiotas mais ricos. Não auguro um bom fim nesta estória.
 A história o dirá, o registo previsional aqui fica até porque “depois de comer não faltam colheres”.

9 comentários:

Anónimo disse...

CARO Nuno Barata
Estou totalmente de acordo, não é por acaso que se está com a "canga" das dividas do BPN e BPP, se fossem pequenos clientes dum banco qualquer, não se teriam feito os esforços para os salvar,basta ver empresas como os estaleiros de Viana em que não se disponibilizou uma verba muito inferior, mas é claro que nem todos tem interesses ligados ao PSD e ao Presidente da Republica como estes casos.
É claro que esta situação não se limita aos compromissos com as dividas nem com os orçamentos, ele é mais uma oportunidade do capitalismo Internacional especular e ficar com as nossas empresas á troco de "nada", enquanto os nossos governantes e seus amigos recebem os trinta dinheiros dos traidores, pois os que está em causa é mesmo a venda da Pátria aos estrangeiros com a complacência de uns e o trabalho esforçado de outros.
Só existe a luta do Povo para se opor a este triste fado.
Açor

Anónimo disse...

Políticos 1==Utópicos 0
Já os enganaram outra vez!
Políticos 250 (na Assembleia) == Povo 0
Continuam a enganá-los! Porca política!

Anónimo disse...

Caro Nuno Barata
Se não for desta que o povo Português se revoltará, não sei quando será!....
Para além do aumento dos impostos para os escalões mais baixos e a diminuição para os mais elevados que a diminuição dos escalões anuncia, ficamos a saber de forma solene, pela marioneta do Capital(Passos Coelho)que o Povo seria mais uma vez roubado nos seus magros proventos enquanto, os ricos e poderosos continuavam sob a protecção da Troika e do Governo PSD/CDS, numa previsão de agravamento da recessão e de futuros e maiores roubos contra o Povo, sempre no mesmo logro de pagar a divida(feita pelos que mais uma vez ficam livres e da pagarem)...
Veremos com que cara de pau ficará o Cavaco, para descalçar esta bota?
Neste cenário o futuro dos Açores é Negro!...
Lutar,lutar, é o que nos resta!...
Açor

Anónimo disse...

A agiotagem internacional anda desenfreada. Nunca vai estar satisfeita e quer sempre mais.

A espada da nacionalização, associada ao comunismo, já não lhe mete medo.

A União Sovietica fez falta, como faz falta ao mundo partidos comunistas fortes.

Anónimo disse...

A minha preocupação é com a felicidade do Ronaldo. O resto é treta.

Anónimo disse...

O Ronaldo está curado
E nem o Prosac tomou
Agora voçê está lixado
Porque o Passos te tramou!

Anónimo disse...

O Ronaldo tem feito muito mais por este país do que vocês!!!

Ronaldo para presidente!

Anónimo disse...

Caros anónimos
Este tempo é uma oportunidade para as pessoas evoluírem na compreensão da politica e das saídas que elas apontam contra este tsunami de ilegalidades e de ataques aos trabalhadores por parte do governo(PSD/CDS).
Para mim não é uma questão de nos por-mos uns contra os outros, só porque somos de partidos ou de ideologias diferentes.
O que está em causa é muito mais do que isto, é mesmo a nossa realidade como País que está em causa...
Não compreender que as asneiras deste Governo estão a por em causa a sobrevivência do País é não estar atento que o papel destes tecnocratas do governo(Relvas, Gaspar,Passos Coelho etc)é de autênticos mercenários que existem unicamente para passar para os seus patrões internacionais(mais que Nacionais) as empresas Nacionais a um preço meramente simbólico e inaceitável...
Dizer não e encontrar soluções para este imbróglio e esta frente anti patriótica é uma obrigação nacional.
Há que repensar o País num amplo debate nacional com as forças vivas de Portugal de forma que se encontre novas politicas económicas, sociais e politicas para o País.
Ninguém pode ficar de fora!
Saudações

Anónimo disse...

È só para dizer que o ultimo comentário é do Açor...
E já agora reiterar a necessidade de virem a terreiro novas e outras opiniões, pois o momento assim exige.
Saudações
Açor

Arquivo do blogue