20 de maio de 2008

O bom filho à casa torna.



Neste caso, pelos mesmos meios com que saiu das Flores, numa operação de alto risco, o N/M “Família Augusto” agora matriculado em Ponta Delgada, está de regresso ao Porto das lajes. O “Família”, como é conhecido nos meios marítimos florentino e Micaelense, zarpou incontáveis vezes daquele porto em direcção à vizinha Ilha do Corvo e sempre com viagem de regresso marcada. Levou turistas, cimento, gaz e demais cargas. Quase sempre trazia peixe, pescado no canal.
Transformado, definitivamente em embarcação de pescas, foi para São Miguel, para a mais piscatória das freguesias Açorianas, Rabo de Peixe.
Hoje o “Família” volta às Flores pela mão do seu armador, Manuel Vieira Moniz (Plácido) para desenvolver aqui a actividade da pesca e exportação de pescado. Esta operação tem o apoio logístico e administrativo da Agência Nuno Almeida e Sousa UP LDA.
Ironia das ironias, coincidência das coincidências, o Sr. José Humberto, antigo proprietário e filho do saudoso Mestre José Augusto, assistiu e “botou sentença” na amarração e preparação do embarque.

Saudações deste Cidadão do Mundo
Publicado há pouco no Fórum Ilha das Flores

Sem comentários:

Arquivo do blogue