29 de agosto de 2024

Sobre aumento do imposto dos combustíveis

Iniciativa Liberal acusa Governo da coligação

de ser igual ao do PS e de “esbulhar” Açorianos
O Deputado da Iniciativa Liberal (IL) no Parlamento dos Açores, Nuno Barata, defendeu, esta quinta-feira, uma “descida imediata” do Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISPP), acusando o Governo Regional de coligação de promover “políticas iguais às do PS”, prejudicando “os setores produtivos, os setores ascendentes da economia regional e as famílias”, ao aumentar o imposto que torna os combustíveis mais caros nos Açores.
🔴🔵 A alternativa é liberal!
🔴🔵 Junta-te a nós! https://www.liberal.pt/adere

4 de agosto de 2024

Se Azores Airlines não for “vendida ou fechada”...

SATA não terá dinheiro para pagar ordenados no fim do ano

O Deputado da Iniciativa Liberal (IL) no Parlamento dos Açores, Nuno Barata, insiste na necessidade urgente de vender ou fechar a Azores Airlines, porque caso contrário, disse, “a SATA não terá dinheiro para pagar os ordenados dos seus trabalhadores já no final deste ano e em 2025”.
Nuno Barata é perentório: “Se não conseguirem vender a Azores Airlines nos prazos previstos e definidos com a União Europeia importa que o Governo diga como vai conseguir pagar os salários dos trabalhadores do Grupo depois da operação deste verão e no ano de 2025”.

1 de agosto de 2024

Baixar os impostos nos Açores foi essencial ...

 

...até para reduzir as desigualdades sociais
Foi por força da Iniciativa Liberal que os impostos (IRS, IRC e IVA) baixaram até ao limite máximo permitido por lei nos Açores, em 2021. Os resultados começam a surgir, pois, ao contrário das previsões dos socialistas açorianos (que eram contra este abaixamento da carga fiscal regional), há mais arrecadação de receitas fiscais e o impacto de tal medida serviu para combater as desigualdades sociais na Região.

Arquivo do blogue