31 de janeiro de 2005

Todos diferentes todos iguais

O meu amigo António (nome fictício, história verídica) é um empresário de sucesso no ramo das instalações eléctricas. Socialista dos 4 costados, um dia destes queixou-se que a EDA-Electricidade dos Açores lhe estava a fazer concorrência desleal através da sua subsidiária SEGMA. Nada mais verdadeiro. Não percebo é porque razão o meu amigo António ainda é socialista. É que nos socialismos, puros, o António é que não pode ser empresário.
Na verdade, a EDA através das suas subsidiárias SEGMA e GLOBALEDA, faz concorrência ao sector privado, sem que isto se tenha transformado numa melhoria dos serviços prestados, pelo contrário. Não entendo é o silêncio da CCIA-Câmara do Comércio e Indústria Dos Açores e da AICOPA-Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras públicas dos Açores. Ou melhor, eu percebo, não quero é acreditar. Será que o Silencio da CCIA tem a ver com uma espécie de pagamento pelas regalias recebidas da Secretaria Regional da Economia com a realização das Feiras? Ou serão favores directamente pagos aos interesses da Investaçor e do Sr. Horácio Roque?

E o silêncio da AICOPA? Bem, aí o caso é mais interessante. O Presidente da AICOPA também sofre concorrência desleal da SEGMA. Então porque é que está tão calado? Só se for pelo facto da sua empresa ser uma das privilegiadas nas empreitadas da EDA? Será?

Arquivo do blogue