8 de janeiro de 2005

sobre tudo e sobre nada

Cheguei ao escritório com uma enorme vontade de trabalhar. Sim trabalhar ao Sábado de manhã! Qual é o espanto? Não é pecado. Além disso, nós empresários, somos assim mesmo, não há dia nem hora, nem feriado ou dia Santo que se safe de pelos menos um par de horas de trabalho. Essa coisa de dois dias de descanso semanal obrigatórios, e 38 horas de trabalho semanal é só para quem pode.
Quando se começa o dia (embora tarde porque ontem tive a casa cheia de amigos), com vontade tudo corre às mil maravilhas. Coisas que estiveram pendentes em cima da secretária toda a semana, foram hoje despachadas num ápice.
O Sol entra radioso pela minha Janela, o Meterosidero do Campo está um mimo, Mota Amaral está no Santo Cristo. Dois bêbados pedem ao Senhor uma ajudinha para a bebida, Mota Amaral pede para não perder as eleições, ao lado um agiota pede o euromilhões e está irritado com os outros que estão a distrair o Santo Cristo. "Pega lá nestes cinco euros vai beber para o raio que te parta e não distraias o Senhor Santo Cristo".
Acabei o trabalhinho e está tudo destinado até Quarta-feira de manhã. Segunda e Terça feiras vou estar ausente em Lisboa e na Terceira, tudo tem que ficar programado de modo a que o meu telefone móvel e eu tenhamos algum descanso e discernimento nas tarefas da semana que vem.
Apeteceu-me escrever qualquer coisa, não saiu nada, só isso. Também o que é que isso interessa, ao fim-de-semana não vem quase ninguém às leituras do Foguetabraze. O nível de visitas desce significativamente. Isso quer dizer que a malta anda a ler os blogues no local de trabalho, isto é, em vez de trabalhar. Bem mas antes blogues do que sites de gajas nuas de carros ou de motas, são essas merdas que os gajos costumam ver! Não é?
E elas? As que não vêem blogues na hora de serviço? Elas não sei. Contudo, a avaliar pela banca das revistas da tabacaria Açoriana deve ser do tipo lux.pt ou hola.com.
Bem. Não digo mais asneiras hoje. Mais logo lá por volta das 20 horas teremos oportunidade de ouvir os comentadores desportivos debitarem com grande eloquência os seus chorrilhos de asneiras. É dia de Sporting/Benfica, um clássico do futebol português que os jornalistas modernos que, gostam muito de ser diferentes e de tanta tentativa de o serem, inventam tanto disparate que até lhe chamam o Derby da 2ª circular. "Tai asno".

Arquivo do blogue