27 de janeiro de 2005

Ecce Homo

Estou deveras impressionado com a preocupação dos meus amigos e inimigos com esta minha ausência. Não sei se repararam mas até a minha mulher comentou. É verdade a "Lolocas", nick pelo qual a minha encarregada de educação é conhecida entre os familiares e amigos, a certa altura, estranhando a ausência de telefonemas para casa foi ao blogue. Estava certa que iria encontrar uma dezena de postas e inúmeros comentários, julgou-se traída pelo blogue. Eis senão se depara que a blogosfera também procurava o marido e exclama: "Afinal não somos as únicas votadas ao silêncio!... O tempo realmente anda escasso pelos lados de Santa Maria. É muita areia! Beijos, Lolocas". Acertou em cheio, estive muito ocupado, desde Sábado que não tenho tido tempo senão para colocar uma posta de circunstância e para dormir, mas pouco, dormir rápido e concentrado, apenas.
Estive, de facto, muito ocupado com a descarga de areia em Santa Maria, actividade que não me permite muito tempo para navegar, para ler e para ripostar. Por isso, optei por não comentar.

Caro Abel, o Gusmão foi-se mesmo embora, irá trabalhar para o Partido da Andorinha. As voltas que o Homem dá. Ele que foi contra Manuel Monteiro no Congresso de Braga, agora é todo Monteirista. Vivam as cambalhotas. Quanto a quem serão os outros, meu caro, não sei, agora trataremos das legislativas e logo se verá.

Meu caro primo João Nuno, eu não amuo, não me vou abaixo com qualquer coisa, já me devias conhecer um bocadinho melhor.

Caro ToZé, apeteceu-me, de facto, escrever sobre os assuntos que levantaste, mas era humanamente impossível. Nestes dias, de Sábado até hoje, mal ouvi noticias e mal tive tempo para fazer a barba. Principalmente a questão que envolveu o discurso de Jorge Sampaio, é importante escalpelizar. Contudo, ainda nem ouvi as palavras dele. Tenho promessa de ter a cassete ainda hoje. Assim, talvez amanhã já possa escrever qualquer coisa sobre isso.
De resto, Santa Maria está linda, como sempre, mas continua a viver de quimeras vãs e de coisas velhas, bugigangas do passado.

Arquivo do blogue