15 de outubro de 2005

Transporte de passageiros


P1010100, originally uploaded by foguetabraze.

O Governo Regional prepara-se para investir no transporte marítimo de passageiros inter-ilhas. Usando para tal a denominada SGPS das administrações portuárias, o GRA pretende adquirir quatro embarcações para consignar a privados.
Será que a experiência dos últimos anos não deu para perceber que o transporte marítimo de passageiros inter-ilhas não funciona? Nada tem que ver com a qualidade do serviço nem com a qualidade das embarcações, tem a ver com o facto de ser residual e sazonal.
O futuro económico desta Região depende essencialmente de um bom sistema de transportes, esse é um assunto consensual. Contudo, continua a ser um problema por resolver. Não é, certamente com o transporte subsidiado de "rapazes" para os festivais de verão que se vai fazer essa revolução. Está tudo por explicar e ninguém faz perguntas porque essas seriam impopulares e penalizadoras dos resultados eleitorais. O parlamento dos Açores, por via da representação maioritária dos partidos do chamado bloco central, está coarctado de fazer o seu principal papel, o da fiscalização da acção do Governo.

Sem comentários:

Arquivo do blogue