16 de setembro de 2005

Logo pela fresca é dose

Levar com um balde de água fria é um gajo levantar-se da cama ás 5h30m, ir para o aeroporto e não arranjar lugar no avião.
Levar com um balde de água gelada, é um gajo levantar-se a essa mesma hora, ir para o aeroporto, arranjar lugar, fazer check-in, entrar para a sala de embarque e depois lhe dizerem que afinal não pode embarcar porque o avião tem peso a mais.
Passou-se esta manhã comigo no aeroporto de Santa Maria. Daqui não pode ser aferida qualquer condenação ao pessoal da SATA. Na verdade fui tratado da melhor maneira possível, desde ontem que estou a tentar ir para São Miguel e desde o pessoal de terra de Santa Maria até ao controlo de reservas foram todos impecáveis. Acontece porém que o avião tinha peso a mais e não podia levar mais passageiros embora existissem lugares vazios.
E pergunta o leitor: Porque razão isso acontece?
E eu respondo: Isso acontece porque em final de férias os nossos emigrantes (aqui chamados de mosca de verão, expressão que acho deliciosa) regressam a casa. Nesse regresso levam as malas que trouxeram carregadas de "candiles", carregadas de chouriços e vinho abafado. O mal está em quem permite que os passageiros de Bóston e Toronto para as Ilhas pequenas viajem com 60 Kg. De bagagem. Para além dos ATPs da Sata-air Açores terem um MTW-Maxime Take-off Weight muito limitado, não têm grande espaço para carga.
Além disso, essa medida, permite que muitos dos que nos visitam tragam as malas carregadas de coisas que podiam bem comprar no nosso mercado e assim ajudarem a nossa paupérrima economia a resistir mais uns anos a essa agonia em que tem vivido nos últimos anos.

Sem comentários:

Arquivo do blogue