6 de fevereiro de 2005

Coisas Velhas

Eu gosto de coisas velhas. É verdade, quando era miúdo chamavam-me sucateiro. Para quem não sabe fui criado no Nordeste, a décima Ilha dos Açores, passava grande parte dos meus dias no viveiro florestal daquela longínqua Vila da Ilha de São Miguel, mais propriamente nas suas oficinas, remexendo peças velhas e construindo carros de empurrar com os quais organizava Ralis com os outros rapazes da terra. Tudo servia, rodas velhas de triciclos, discos de embraiagem velhos serviam de volante eixos de madeira de buxeiro e os veios de direcção eram feitos com forcas de araçaleiro. Foi no Nordeste que nasceu a minha paixão por carros velhos. Os Land Rover são os meus predilectos, já recuperei alguns , um deles de 1961 que ainda circula e passa nas inspecções periódicas.



DB-80-03 Land Rover Série II de 1961 actualmente propriedade do Dr. Carlos Sebastião
BZ-17-13 Land Rover Série III de 1981 ainda minha propriedade
Ambos foram salvos da sucata há cerda de 8 anos.



Em 1969 com o Mestre Ferreira no viveiro Florestal do Nordeste.
Pode ter começado aí o gosto pelos Land Rover.

Arquivo do blogue