23 de fevereiro de 2005

Civismo. Onde e quando?

Entrei no parque de estacionamento, estava cheio, avistei um lugar vago logo ali do meu lado esquerdo. Cumpri o sinal de sentido obrigatório dei a volta ao parque e quando ia chegando ao tal lugar um "xico esperto" resolveu fazer uma transgressão, não cumpriu os sinais e tomou o meu lugar de assalto. Sim aquele era o meu lugar, fui eu que i vi primeiro, simplesmente fiz o que qualquer cidadão decente tem que fazer, cumpri o código da estrada. Essa atitude do "filho de puta esperto pa caraças" irritou-me solenemente. E ainda há quem acredite que o nosso povo está a ficar mais civilizado. Eu sei que vou educar as minhas filhas nos mesmos cânones em que fui educado, respeitando o próximo e as regras da sã vivência em sociedade, mas isso pode custar-lhes caro num futuro próximo. Sei que a maioria dos portugueses não educará os seus filhos assim.
Seremos um País de "filhos de puta espertos"?

Arquivo do blogue