10 de outubro de 2004

Crise! Silêncios comprados!

A crise na lavoura açoriana já causa baixas: os lavradores falidos regressam à emigração como forma de pagar as dívidas a que as vacas os obrigam
Esta crise não é exclusiva do sector agrícola. Na construção civil passa-se o mesmo, o sector está em grande regressão, apesar de estarmos em ano de eleições. Nas Pescas as preocupações não são menores, com uma larga redução do volume de capturas, felizmente compensado pelo aumento dos preços do pescado, talvez seja o único sector onde o mercado tem funcionado, apesar de, ao nive do investimento haver grande diferenciação entre os filhos e os enteados. Até ao Turismo chegou a crise. O aumento do número de camas vai ser largamente compensado com o encerramento de algumas unidades. O Hotel de São Pedro está "encerrado", ao serviço do Governo Regional dos Açores e o Hotel Açores Atlântico vai encerrar durante dois anos quando abrir o Hotel Marina Atlântico.
Porque estão tão caladas as associações de classe, as da Agricultura, das Pescas, as Câmaras de Comércio, as Associações de Industriais, a Associação dos Construtores Civis?
Estão calados porque é o Governo Regional que lhes paga as despesas de funcionamento!
Isto é ou não é um esquema de pressão e de silenciamento?

Arquivo do blogue