11 de junho de 2008

Ah! Raça que não tendes e antes tiverdes!

Uns dias com demasiadas preocupações e desligado de tudo quanto seja notícia a não ser o que me vai chegando por telemóvel sobre o protesto das empresas de camionagem e dos camionistas e não me dei conta do alarido que por aí foi a despropósito de umas palavras descuidadas desse pau-de-canela que a Choldra elegeu Presidente da República. Uma certa pseudo oposição “esquerdoide”, ofende-se com o lapsus linguae do Presidente. Eu ainda me ofendo mais. Então esse vendedor da pátria a pataco por troco de uns quilómetros de auto-estradas, tem o desplante de falara da raça? Raça é o que lhe falta, a esse cata-vento da política portuguesa.
Raça, essa sim, têm os camionistas e os transportadores que não desarmam na sua luta mesmo que incompreensível. Quanto aos resultados dos protestos da malta da camionagem, temo que tudo vai ficar tal qual como estava e quo o país perdeu já milhões de euros que serão irrecuperáveis. Da minha parte já lá foram muitos milhares, com dois contentores de pescado retidos em Lisboa e mais um outro vendido ao preço da Uva mijona em Ponta Delgada por não haver garantia de escoamento na Capital do ex-Império.
Uma coisa eu não entendo, se o preço da hora de camionagem não está limitado por lei porque razão as empresas não sobem os preços conforme vai subindo o Gasóleo?

Sem comentários:

Arquivo do blogue