29 de maio de 2007

O que ainda ninguém disse sobre a OTA

Há dez anos que o Estado, com a sua indecisão e incapacidade, proíbe os proprietários da área de implantação do novo aeroporto de fazerem seja o que for cm as suas propriedades, num claro e inequívoco desrespeito pela propriedade privada.
Eu entendo que o Estado exproprie em nome do bem comum, o que e não entendo é que isso dure 10 anos a ser decidido e entretanto as pessoas sejam privadas de um direito inquestionável, o direito à propriedade.
Na verdade, em 1997 o Governo liderado, ou melhor, chefiado pelo Eng. (inscrito na ordem) António Guterres decidiu e legislou no sentido de serem tomadas”medidas preventivas de ocupação do solo na área potencial do novo aeroporto”. Esse diploma foi prolongado, por 3 anos, em 1999, ainda na era Guterres e mais tarde no Governo de Durão Barroso, em 2003,também por 3 anos e era, salvo erro, Ministro da tutela Carmona Rodrigues, actual opositor do projecto OTA.
Enquanto os políticos brincam às localizações e aos milhões, há por ali quem viva de uma nesga de terra e quem tenha adiado projectos de vida à espera. À espera de quê? Dos políticos que estão a brincar aos aeroportos, ao monopoly de gente grande e pensamentos pequenos.
Dez anos é, no meu Português vernáculo, tempo pa caralhos, os Senhores não se importam de decidir de uma vez por todas? Seus OTArios.

Sem comentários:

Arquivo do blogue