25 de novembro de 2012

25 de Novembro.

Hoje celebra-se a liberdade neste pobre país. Passa quase despercebido. Pois Alevá!

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Nuno Barata
É puro sarcasmo pensar que o 25 de Novembro de 75 tem alguma coisa a ver com democracia...
O 25 de Novembro é pai e mãe da politica de Passos Coelho, do Paulo Portas, do Gaspar, dos relvas e Borges deste País.
Pensar que se podia combater as visões totalitárias e ditatoriais duma pseudo esquerda, com a falta de discussão na rua e nas Fabricas, é a mesma psicose reaccionária que nos governa com toda a sorte de austeridade, desigualdade e transformação do nosso País em terceiro Mundista.
A mesma visão de Soares e de todos os que transformaram o nosso País neste atoleiro de miséria a favor duma casta que viveu estes anos à conta deste engano que foi o 25 de Novembro.
É por isto interessante que embora sem comemorações, o 25 de Novembro seja comemorado hoje, pela aplicação do seu ideário que constitui este empobrecimento pela constituição duma realidade em que todos os direitos dos trabalhadores são transferidos pelas mais valias dai resultantes para os poderosos deste País, talvez ao contrário daquele momento histórico o Povo dê a devida resposta na rua.
Açor

Anónimo disse...

Pois, tou mesmo com vontade de celebrar a liberdade no nosso país. Táme a apetecer ir a uma manif, sei lá, coisa agitprop, dramática e muito barulhenta. Ou então, quiçá, ouvir um caramelo que diz que as nações estado são coisa de somenos na Europa actual.

Mas que PORRA, Dr. Barata!?

Achas que alguém está com vontade de celebrar alguma coisa???

Fostes dotado de uma sensibilidade deveras singular. Coisa nunca dantes bista.

Arquivo do blogue