29 de outubro de 2008

Coisa, de facto, muito importante.

Em 608 Escolas Portuguesas, os Açores não conseguiram colocar uma que seja entre as melhores 100. Em primeiro e segundo lugares e entre as melhores duzentas, aparecem em 103º lugar a Secundária Domingos Rebelo em Ponta Delgada e em 165º lugar a EB Secundária de Velas. Depois é um tal afundar na tabela e acima da mediana aparecem em 207º A Secundárias das Laranjeiras 228º Secundária Padre Jerónimo Emiliano de Andrade e 292º a secundária Antero de Quental, escolas dos grande centros urbanos de Angra e Ponta Delgada.
Entre as piores do País estão em 599º lugar a EB e Secundária de Vila do Porto e em 605º A EB Secundária Tomás de Borba.
Que bom é ser Açoriano.

4 comentários:

Rui Coutinho disse...

Já sabemos o resultado da avaliação doa alunos. Não é muito famosa, mesmo de introduzir os "filtros" niveladores.
Os estabelecimentos de ensino, quando comparados com os nacionais, são tão bons ou melhores.
Não quero crer que os srs. professores temam a avaliação. Certamente as culpas não morrem solteiras.

João Bruto da Costa disse...

Os dados hoje divulgados pelo Ministério da Educação no sítio do Júri Nacional de Exames (http://www.min-edu.pt/np3/2787.html) sobre os resultados dos exames nacionais 2008, correspondem a dados por escola, disciplina e aluno e não se apresentam como constituindo um ranking.
A seriação dos resultados dos exames nacionais por escola está a ser efectuada autonomamente pelos órgãos de Comunicação Social a partir de critérios estabelecidos pelos próprios e que podem, ou não, integrar as diferentes variáveis contempladas nos dados do Ministério da Educação.
in: Gacs


Ou seja, somos os melhores, a comunicação social é que põe aquilo a jeito de maltratar as escolas dos Açores e o Secretário regional, ex-futuro Vice Presidente!!!

Tibério Dinis disse...

"Carlos César inaugura, na Terceira, uma das melhores escolas portuguesas" sobre a EB Secundária Tomás de Borba
aqui (http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/pgra/noticias/20080507+Carlos+C%C3%A9sar+inaugura+na+Terceira+uma+das+melhores+escolas+portuguesas.htm)

Nuno Barata disse...

Curioso.
A comunicação social pública ignorou o 605º lugar da EB Secundária Tomás Borba, "uma das melhores escolas portuguesas" nas palavras de Carlos Cesar.

Arquivo do blogue