16 de janeiro de 2008

Um caso muito bicudo?

Não vou tomar partido.
Não quero tomar partido, nem sequer sei se há partido para tomar. No entanto, parece-me importante que os Açorianos façam uma reflexão sobre o passado, o presente e o futuro da RTP-Açores.
Não sei se há e se há, não conheço o projecto e a agenda do Pedro Bicudo para e na RTP-Açores. Das suas aparições públicas nos últimos 8 meses pouco ou nada transpareceu sobre esse projecto. Há dias foi o Pedro Gomes a clamar por mais debate na nossa televisão, hoje foi o Joel Neto, num artigo demolidor para Pedro Bicudo, agitar as nossas consciências.
Começo a ficar preocupado, 8 meses é muito tempo, muitíssimo tempo, tempo pa’caraças.
Eu acredito, quero acreditar, que o Pedro Bicudo tem um projecto, um objectivo, uma agenda. Espero, sinceramente, que o meu amigo Joel não tenha razão naquilo que escreve hoje no Açoriano Oriental. Contudo, fico preocupado porque se o Joel tem razão, a RTP-A vai no caminho do fim e esse caminho é o da perda de um, senão o mais importante, elo de ligação das nossas Ilhas.
Mas digo, do fundo do meu intimo, se é para ter uma televisão como a que temos hoje e de há uns meses a esta parte, então mais vale uma janela na RTP Memória para vermos e revermos com lágrimas as produções do Zeca Medeiros, outra na Internacional para que as nossas comunidades possam ver o Sidónio dos lugares comuns e das tradições e do passado sem raízes e mais uma na RTPN para a noticiazinhas cá do burgo.

Sem comentários:

Arquivo do blogue