22 de junho de 2006

Obras de regime não marcam a história.


M/V OCEANA, original carregado por foguetabraze1.

Começou a obra do regime. Cinquenta milhões de euros e uns tostões de trabalhos a mais e erros de projecto dos quais apenas ouviremos falar lá mais para o fim, é quanto vai custar a obra que marcará a passagem de César pelo Governo dos Açores.
Fique bem claro que não é isso que mais me incomoda, sei bem o que aconteceu à memória dos Açorianos em relação aos feitos dos sucessivos governos do PSD. Já ninguém se lembra de nomes como Germano Domingos, Adolfo Lima ou Jaime Medeiros. Alguns recordam Natalino de Viveiros pelas más e algumas injustas razões. Manuel Arruda ficará sempre ligado a Ponta Delegada e ao Clube União Micaelense do que ao Governo e ao Parlamento, o mesmo acontecerá aos que, agora tentam a todo o custo ficar no retrato. Ficará, à semelhança de Mota Amaral, o nome de César. Mesmo esse, se não tiver o bom-senso de deixar o navio a tempo de moralizar a pândega, ficará sempre na memória dos Açorianos ligado aos momentos menos bons da sua governação. O preço da arrogância é muito elevado e paga-se sempre mesmo que se tente assobiar para o lado.
O que me irrita, mesmo, é o facto de, levados pela cegueira de mostrar serviço e pela ânsia de ganhar votos, se esteja a hipotecar o futuro a médio prazo de toda a estrutura de transportes marítimos de mercadorias e de abastecimento e exportações das nossas Ilhas.
Sei que não mudo nada e que a gente toda está eufórica com mais esplanadas e mais um centro comercial e mais uma marina e mais um espaço de lazer e nada estão preocupados com o esbanjamento de 50 milhões de euros que em quase nada potenciam a economia das nossas Ilhas. E as corporações, nomeadamente a Câmara de Comércio calou-se, em troco de um pavilhão de exposições. Espero, ao menos, que, definitivamente, se deixem de fazer feiras e festas na zona de pescas do Porto de Ponta Delgada, é que qualquer dia a malta resolve boicotar aquela porcaria toda que já não se pode com a arrogância de quem se julga com o Rei na barriga.

Sem comentários:

Arquivo do blogue