9 de setembro de 2004

Dura lex sed lex

45 dias. 45 dias sem poder conduzir o meu 520i, 45 dias sem sentar o traseiro na minha Bandit 1200, 45 dias a andar ao lado da minha mulher, a travar na antepara da frente do lugar do morto antes dela, a olhar para traz antes dela engrenar a marcha à "ré". 45 dias a dar tácticas e palpites. 45 dias por ter pisado por um segundo e ao de leve um risco contínuo. Bem feito.
O engraçado da história é ter sido causada por uma carroça daquelas puxadas a cavalo, já raras, na mais importante via de comunicação dos Açores. A estrada que liga Ponta Delgada à Ribeira Grande. Sim é a via de comunicação mais importante dos Açores.
Porquê?!
Julgavam os pacientes leitores que era a SATA, a Açorline, a Transinsular ou a RTP-a (de agonia)? Não. Não são estas as vias de comunicação mais importantes dos Açores. Para V. informação, naquela estrada, estreita, cheia de cruzamentos e entroncamentos perigosos. Sim, naquela estrada que deve ser a única na Europa que depois de uma obra de fundo ficou mais estreita, com menos zonas de ultrapassagem e muitíssimo mais perigosa, passam mais pessoas, mais mercadorias, mais agentes económicos do que em todas as outras estradas e auto-estradas de terra mar e ar dos Açores. Por isso, concordo com Carlos César e com Victor Cruz. Um diz que vai criar um fundo de coesão Regional, o Outro vai apostar no batido e esbatido argumento do desenvolvimento harmonioso da Região. E eu fico à espera. Sim fico à espera que a minha Ilha receba, finalmente, os investimentos públicos a que tem direito.

Sem comentários:

Arquivo do blogue