13 de abril de 2011

Vamos a votos para quê?

A indicação de Fernando Nobre como candidato do PSD cabeça de lista por Lisboa com a indicação de que em caso de vitória daquele partido será o futuro Presidente da Assembleia da República é um rude golpe na estratégia do PSD Açores e particularmente de Mota Amaral cuja recandidatura é de todo incompreensível mesmo para o politólogo mais inexperiente.
 Na verdade, depois das derrotas de 2005 onde obteve menos 17 mil votos do que a lista encabeçada por Ricardo Rodrigues e em 2009 embora tenha recuperado cerca de 2500 votos do seu eleitorado, não era espectável que numa óptica de renovação e de relançamento do partido na senda das vitórias, que o PSD Açores insistisse na figura de Mota Amaral, assim como não era espectável que o PS ínsitisse em Ricardo Rodrigues que veio a perder terreno em 2009 e enfrentará agora uma conjuntura eleitoral desfavorável.
A sondagem a correr aqui ao lado há cerca de 3 dias dita já uma indicação, os candidatos menos votados são aqueles  que os dois maiores partidos (segundo as notícias recentes) vão escolher.
Tal como previ e aconselhei há dias, na “segunda divisão” joga-se forte (pelo menos no caso do CDS e do PPM, neste caso na liga dos últimos) e vão ser os lideres regionais a encabeçar as respectivas listas.
 A campanha eleitoral não promete mais do que ataques pessoais e casos de spin, aliás no seguimento das eleições de 2005 e 2009.
Além disso, pouco pode a Assembleia da República fazer, afinal, com a entrada do FEEF e do FMI, a democracia está suspensa, cerca de 30 anos depois.

3 comentários:

Anónimo disse...

Vamos votar para saber se, para além do "PEC" do FMI aparece um governo que promova alterações estruturais no país.Se o que está há uma porrada de anos já mostrou o que vale, antes que seja dos dois que venha o diabo e escolha, vejamos o que vale o "Caminhos".

Anónimo disse...

Barata
Porque não telefonas tu ao Dr. Mota Amaral, Pai da Autonomia regional e não lhe dizes para se retirar condignamente? Todo o PSD Açores te agradeceria...
Por outro lado, estás a ver mal o filme nas tuas preferências para deputados nacionais, para irem dormir na 5ª ou 6ª fila, quando se deve guardar as melhores "peças" para o combate regional já daqui a um ano.

Sois umas belas «peças»!!!!! disse...

As «melhoras peças»?

Pois, pois, eu sei muito bem quem são essas «peças»!

Arquivo do blogue