10 de novembro de 2010

PUBLICIDADE

COLÓQUIO ÉTICAS APLICADAS NA UNIVERSIDADE DOS AÇORES
No próximo dia 20 de Novembro, por ocasião da celebração do Dia Mundial da Filosofia, declarado como tal pela UNESCO, terá lugar o Colóquio Éticas Aplicadas no Anfiteatro C da Universidade dos Açores.Este evento dividir-se-á em duas partes: a manhã será dedicada a algumas conferências plenárias sobre a Ética enquanto área fundamental de estudos e a tarde será preenchida com diversos workshops simultâneos, incidindo cada um deles sobre uma ética aplicada: Ética e Relações Internacionais, Ética e Biomedicina, Ética e Comunicação Social e Ética e Serviço Social. Os workshops terão um carácter eminentemente prático, privilegiando a análise e resolução de casos concretos, bem como a discussão de questões legislativas e/ou códigos deontológicos.
As inscrições decorrem até ao próximo dia 15 de Novembro, devendo ser enviadas para o Secretariado do Departamento de História, Filosofia e Ciências Sociais, da Universidade dos Açores. A ficha de inscrição poderá ser obtida através do seguinte site: www.eticasaplicadas.net
O evento dirige-se a todo o público interessado, com destaque, por um lado, para alunos da Universidade dos Açores que, em várias licenciaturas, frequentam cadeiras de Ética e, por outro, para profissionais de diversas áreas que se confrontam frequentemente com problemas ético-deontológicos na sua prática quotidiana.
Nas últimas décadas, a Ética tem sido significativamente renovada devido ao aparecimento de novos domínios de reflexão, como a Bioética, a Ética Ambiental e as Éticas Profissionais. O Colóquio Éticas Aplicadas pretende reflectir sobre este fenómeno, integrando-se num projecto editorial mais vasto, com a mesma designação, que visará a publicação de diversas obras sobre várias éticas aplicadas.

1 comentário:

Cãotribuinte disse...

Estávamos nós a falar da «ética aplicada» aos despedimentos da «Groundforce» e até da lavagem da honra do senador americano Robert Dwyer que com um belo tiro foi desta para melhor, e dum momento para o outro, o blogue sofre um apagão, para surgir mais tarde esquálido e lívido.

Chama-se a isto «ética blogosférica».

Arquivo do blogue