5 de outubro de 2009

Horta e Angra do Heroísmo.

Paços de Conselho-Horta-Faial-Açores
Os debates com os candidatos a autarcas que a RTP-Açores, a bom tempo, se lembrou de nos presentear, têm desempenhado o papel de nos reavivar a memória sobre a qualidade, ou falta dela, dos nossos políticos.
Desde a pobreza de ideias, ao mau gosto no vestir e na escolha das gravatas até á boçalidade. De tudo um pouco se tem visto por esses Açores fora.
Espero, ansioso e por razões diferentes, dois desses debates. Horta e Angra do Heroísmo.
Horta porque há muito que acho que, embora hábil, João Castro não tem estrutura moral e intelectual para pôr a mais central das cidades Açorianas no lugar onde já esteve e merece estar no panorama geopolítico e geoestratégico.
Fachadas em Angra do Heroismo

Angra do Heroísmo, porque acredito que o CDS pode fazer história. Artur Lima foi corajoso ao concorrer a Angra, dando assim, o mote para que outros dirigentes se chegassem à frente. Artur Lima é um bom candidato e uma escolha muito forte mas pertence a um partido que apenas consegue 10% dos votos, precisa chegar aos 30% o que não será fácil. Contudo, conta com a ponderável dos candidatos do PS e PSD serem abaixo do nível desejado para uma Autarquia como a da Cidade Património da Humanidade.
A ver vamos, já só falta uma semana, aproximadamente.

Sem comentários:

Arquivo do blogue