Uma nota apenas de congratulação pela saída, embora tardia, de Duarte Ponte da Ecoonomia, ainda por cima subestituido por um dos melhores políticos Açorianos do momento, Vasco Cordeiro.
Álamo de Menezes, pelas suas caracteristicas e determinação, pode ser uma lufada de ar fresco no Ambiente e Mar.
Quando ao resto, não esperava um fracalhote Noé Rodrigues reconduzido numa das pastas mais importantes para a economia Açoriana. Pois Alevá.
Álamo de Menezes, pelas suas caracteristicas e determinação, pode ser uma lufada de ar fresco no Ambiente e Mar.
Quando ao resto, não esperava um fracalhote Noé Rodrigues reconduzido numa das pastas mais importantes para a economia Açoriana. Pois Alevá.
22 comentários:
cidadaoangrense.blogspot.com
Ser actual e publicar textos e comentários em cima dos acontecimentos, é e deverá continuar a ser uma das V. preocupações. No entanto, há sempre que ter em atenção a forma como tratamos o português. Certamente gralhas devidas à pretendida rapidez na escrita. (Ecoonomia e subestituído). Permita que discordemos também um pouco do teor. Um dos melhores políticos açorianos, Vasco Cordeiro? Então deveria ter ido para a área de maior preocupação do Governo, a saúde. Pelo menos foi essa a ideia deixada na campanha eleitoral. Na economia basta resolver o problema dos barquinhos que foram mal projectados e o resto e ver o tempo passar. Como a crise não chegou aos Açores (Ah! Ah!) o Governo não vai ter com que se preocupar na área da Economia. Por outro lado, faz algum sentido que a gestão dos Fundos Comunitários continue fora da Secretaria da Economia. Bem sabemos que existem alguns programas onde este departamento tem alguma intervenção. Mas são apenas migalhas do bolo. Infelizmente por cá os dinheiros da Europa foram sempre vistos como um fonte de financiamento para os projectos do Governos Regional e muito pouco como forma de apoiar e potenciar a verdadeira economia privada, que nunca se promoveu. Depois vêm os mesmos queixarem-se que o sector público tem uma grande preponderância nos Açores.
não deveria também Vexa usar da calma que recomendou e não escrever "vêm os mesmos queixarem-se"?
um humilde escriba
Cara M.Pereira
Gralhas à parte, no meu entender, a economia não se cinge aos “barquinhos” nem sequer ao transporte marítimo de passageiros. A Economia ou a secretaria da economia, engloba alguns dos sectores mais abandonados nos últimos anos. Alem disso, gere todo o investimento efectuado na área do turismo e que foi um desastre nos últimos 4 anos, todos sabem disso mas ficam caladinhos, não venha por aí alguém fazer as contas aos milhões deitados ao ar.
O transporte marítimo de mercadorias tem o mesmo modelo, errado e obsoleto, há mais de 20 anos. A nossa indústria desapareceu, as exportações caíram abissalmente, o artesanato já é quase todo made in china. Há muito que fazer e bastante para mudar no paradigma de desenvolvimento dos Açores, tenha Vasco Cordeiro unhas e guitarra e muita gente vai andar no pandeiro.
ummm ! "andar no pandeiro" faz-me lembrar a doutrina das brasileiras e guitarras !
cidadaoangrense.blogspot.com
O comentário deixado por papio cynocephalus a propósito da expressão "vêm os mesmos queixarem-se", pressupõe que a expressão esteja mal redigida ou gramaticalmente incorrecta. Assim, aconselhamos o seu autor a ilustrar-se melhor antes de editar qualquer comentário e aprofundar os seus conhecimentos quanto à forma de conjugação do infinitivo pessoal da terceira pessoa do plural da forma verbal queixar-se.
Recomenda-se o site http://www.priberam.pt
Quanto às apreciações do autor Nuno Almeida e Sousa, concordamos integralmente com o seu comentário. Realmente há muito a fazer na área da Economia. Achamos apenas que existem outras áreas ainda de maior carência de actuação governativa acertada, para onde "um dos melhores políticos açorianos" deveria dar o seu contributo. Gostávamos de ver. Na Economia não foram propaladas grandes reformas a fazer, não existem conflitos de classes profissionais a resolver. Tudo bem mais calmo. Concorda certamente.
(Mesmo sem termos a certeza, é nossa convicção que a primeira observação sobre o verbo queixar se dirige também ao mesmo destinatário, embora não queiramos de modo algum chamar a V. Exa. "Cabeça de Cão").
Eu vejo que a constituição deste Governo também será a preparação de algumas individualidades para futuros embates políticos.
A minha teoria da conspiração é a seguinte:
O facto de Sérgio Ávila ser o Vice dá-lhe conhecimento da governação e destaque de forma a que nas próximas legislativas possa enfrentar quem o PSD colocar na frente de batalha, Vasco Cordeiro na Economia será certamente um trunfo. Fazer melhor que Duarte Ponte não será difícil, além disso é mais um pupilo de César que ganha mais destaque e experiência.
Atenção, isto é só uma teoria da conspiração...
já estou aflito com isso de falar de si no plural...desde o Jardel que ninguém dominava a arte do "eu holístico" tão bem como o senhor. care to explain?
Afinal: "Vêm os mesmos queixar-se..." ou não?!
Acho que sim!
A ida de Vasco Cordeiro representa apenas a vitória da facção mais caceteira do PS, que o quer queimar para daqui a 4 anos ocuparem alegres e contentes o secretariado regional..
A falsa polémica do "blond bond" é de tal modo irrealista (paqra o universo de fantasia da personagem...) que quando Graig recebeu o célebre telefonema nocturno dando-lhe conta da escolha para o papel, estava no Canadá, em filmagens. e representava uma personagem com cabelo (e sobrancelhas) assaz escuras...
Seu eterno blog realmente está mais branquinho, Sum Barata... Muita água e sabão tem gasto para retirar o odor a urina dos cães que estão continuadamente à sua porta...
Viva o Rei !!!
Enviar um comentário