O nível dos aquíferos nas Ilhas do grupo Oriental atinge já níveis preocupantes. Em São Miguel e Santa Maria não chove (chuva digna desse nome) desde Julho. A Lagoa do Fogo mostra as suas margens como nunca.
Em Santa Maria a seca já provocou danos graves na agricultura em especial na pecuária, tendo obrigado já alguns agricultores a recorrerem à importação de alimentos.
9 comentários:
Com o que se passa na Terceira e agora São Miguel e Santa maria, quando digo aqui por Lisboa que não há água nas torneiras dos Açores, chamam-me maluco.
Despois percebem que é verdade e a fazem a pergunta estúpida: "se chove todos os dias como é que não têm água".
Haja Saúde
Ao contrário do que se passou na Terceira que a falta de água se deve exckusivamente à incompet~encia da Câmara, por aqui ainda não falta nas torneiras, falata é na agricultura. Facto é que não chove desde Julho, enquanto na Terceira já chovei por duas vezes em Outubro 18lm2 e em Novembro duas ves 15l por m2.
As gralhas são por causa da VELOCIDADE.
ATENÇÂO
Os comentários removidos apenas o podem ser pelo própriio autor do comentário e não pelo gestor do Blogue.
Só para que não haja dúvidas.
Eu sei que não tem nada a ver com água...mas a Berta já está a ecolher a sua equipa e pelas viagens que tem feito pelas outras ilhas, fez-se sempre acompanhar pelo José Andrade e Jorge Macedo.
Dois tachos já estão.
Agora falta descobrir os outros!
sempre se tomou a água como garantida; os sucessivos governos nunca tiveram vontade de assegurar à agricultura qualquer sustentabilidade...para além do dinheiro que serve para dar uns votos, não se faz mais nada pela agricultura: qualquer dia vamos pagar caro
Mais uma excelente fotografia.
A falta de água em Angra deve-se, exclusivamente, à falta de manutenção da rede.
Na Terceira tudo o que quer dizer trabalho, é esquecido à espera que outro faça.
P.S Eu sou Terceirense com muito orgulho, bairrismo e dos quatro costados mas a verdade é para ser dita.
Enviar um comentário