16 de junho de 2007

Eu também acho mas os Ingleses não.

Bela Roubada
Uns amigos ingleses aposentados convidaram para ir whale watching com eles. Eu disse q ñ dava, q era muito caro, mas eles insistiram, ofereceram, pagaram e trouxeram o meu ticket hoje no café. Vencida, aceitei. No cais, estava o nosso guia esperando, com um bote inflável de 2 motores, um de 15hp._Q roubada!_Como disse?_Pardon me?Não sei traduzir “q roubada” nem para inglês, q dirá para português! Nada não. O guia distribuiu coletes salva-vidas. _Protegem da hipotermia?(ha ha ha) Barulhamos uns 20 minutos e chegamos a um pedaço de mar, até liso para o padrão açoriano. Minuto a minuto, a previsão se confirmava: roubada não, roubadaça! Quem está pensando em se aventurar tb, saiba q para cada minuto de whale watching, tem pelo menos meia hora de whale waiting. Vieram golfinhos, daqueles q chamam toninhas em Ubatuba, q tem de monte em Noronha. Os ingleses se excitaram, e começaram a dar gritinhos e fotografar. Sorte de vcs q eu esqueci a câmera, senão teriam q ver aquele monte de fotos de puro mar, e ainda concordar q dá, sim, para ver uns golfinhos lá no fundo... Muito tempo depois, vimos dois rabos de cachalotes, um maior e outro menor, uns 100 metros mais pra lá. _Let´s go closer! Come on! Can we?Ora, até mineiro sabe q aproximar um barco de baleias é burrice; imagine um inflável cheio de velhinhos! Só mm em Portugal. Lá fomos nós. Ainda bem q as cachalotes se mandaram. Só vimos mais uma esguichada e depois, nada. Outra meia hora de whale waiting, agora sem nem toninhas, e os ingleses se deram por satisfeitos, ñ sem antes alimentar os peixes com o farto pequeno almoço. Desculpem os detalhes.
No fundo, eu sei q nenhum de vcs se meteria numa roubada dessas. My only excuse is this long lonely wait.

Sem comentários:

Arquivo do blogue