14 de maio de 2004

As sondagens valem o que valem

Parece que sai amanhã no "Espesso" uma sondagem sobre as regionais de Outubro
PS-49,9%
Coligação - 41,4%
Tendo em conta as fontes, o sempre bem informado André Bradford, até porque, provavelmente, os resultados desta sondagem chegaram primeiro ao palácio de Santana do que às redacções e meu amigo e Jornalista Nuno "Puto" Mendes também esteja bem elucidado sobre o assunto.
Esta sondagem parece-me ser como aquela que em 1996 davam uma larga maioria a Álvaro Dâmaso. Depois, bem depois foi o que já todos sabemos.
Ao contrário do que dizem alguns conselheiros de Victor Cruz e de Alvarino Pinheiro, eu não acho que seja mau para o projecto ?Todos pelos Açores? uma sondagem negativa nesta altura do Jogo. Em fim estamos em fase de aquecimento e se entrarmos no campo com o papo cheio, provavelmente saímos de papo seco. "Entrada de Leão saída de sendeiro" diz o Povo sabiamente.
Por outro lado, eu até acho que o PS deve sentar-se à sombra desta sondagem, enquanto o PSD e o PP devem repensar as suas estratégias, as figuras que têm escolhido para as suas aparições públicas e toda a panóplia de munições que têm sido gastas nos seus próprios pés. O Povo não diz. Mas tenho um amigo jogador de Bridge que quando entra a perder diz sempre "Entrada de Cão saída de Leão" e quase sempre acerta mas para tal tem que se esmerar durante todo o Jogo. Isso faz-me lembrar o meu querido Benfica que quase sempre depois de sofrer um Golo dá a volta à coisa, quando entra a ganhar acaba perdendo.
E como diria o tal Oliveirinha do bigode, "prognósticos só no fim do jogo".

Sem comentários:

Arquivo do blogue