25 de junho de 2013

Hoje há 10 anos

Manifesto editorial

Tive dúvidas cometi erros na concepção e acabei fazendo um disparate. o blog acorianíssimo desaparece e dá lugar a este novo blog. Para quem não sabe, "fogotabrase" é uma expressão muito açoriana que quer dizer " vai morrer longe" ou "vai chatear o Camões". ou "vai lamber sabão" ou pior que tudo " vai beijar o Saramago que ele cheira mal da boca".


Hoje, há dez anos foi assim que dei inicio a este Foguetabraze, que foi Fogotabrase (expressão escrita pela primeira vez na trilogia  "Raiz Comovida" de Cristóvão de Aguiar). depois foi Fogotabraze e finalmente Foguetabraze. No fundo, são tudo formas populares de escrever por contracção a a frase "que o fogo te abrase ou que o fogo te faça em brasas.

Hoje, este que foi um dos mais procurados e comentados  blogues dos Açores mas  que ninguém lia e ninguém comentava, passa por dias de grande angustia e de alguma auto-censura. Não, não estou nem  cansado nem desiludido com os Homens, são as vantagens de nunca me ter iludido, são as vantagens de ser optimista em relação ao que sei fazer e pessimista em relação ao que esperar dos outros.


Que venham mais 10 anos de blogas e de muitas coisas boas que é sinal que Deus me deu vida e saude para andar por aqui, ou como disse um dia aquele a quem a história fará justiça, "vou andar por aí".


6 comentários:

Carlos Faria disse...

Parabéns,liberdade individual de dizer o que se pensa e não ser porta-voz de terceiros e é isso que eu aprecio num blogue com este tipo de temática

Nuno Barata disse...

Obrigado Carlos Faria.

Anónimo disse...

Parabéns Mestre Baratinha.Isso significa um regresso?

Pedro Arruda disse...

caríssimo, vexa é um autêntico dinossauro da bloga... :)

abraço,

Nuno Barata disse...

Thank You My dear friend. But, the dinosaurs are extinct and I'm alive thanks God.

Anónimo disse...

Desde que o Cãotribuinte emigrou este espaço simpático deixou de ter piada.

Arquivo do blogue