24 de janeiro de 2012

Acabadinhos de chegar.

15 comentários:

Anónimo disse...

É só cultura!

E da fina!

Anónimo disse...

Como é dificil ser culto!

Anónimo disse...

Vejo o post como simples sugestão de leitura.

Como tal é positivo.Não é esta a opinião dos dois comentadores supra que interpretam o post como uma pretensão de demonstração de cultura.

A única contradição neste ponto de vista é o título: " acabadinhos de chegar"...

É com este povo que se deve contar!

Anónimo disse...

"Acabadinhos de chegar" porque o Dr. Barata compra os livrinhos na estranja e depois diz que é muito amigo do comércio tradicional.

Há com cada hipócrita.

Nuno Barata disse...

Há muito tempo que não entrava na caixa de comentários deste blogue, julguei que as coisas andassem mais higiénicas. Mas, parece que continua tudo na mesma.
Não é meu costume responder a anónimos mas hoje estou particularmente bem disposto e vou abrir uma excepção.
Estes livros não existem nas nossas livrarias, não estão traduzidos (que Eu saiba) e acho que nem sequer em Portugal existem , infelizmente. De resto, não foram poucas as vezes que encomendei livros nas livrarias de Ponta Delgada e fiquei sentado á espera de os receber. Ainda estou assim, sentado à espera.
Compro muitos livros no estrangeiro, sempre que posso e tenho portador. Alguns títulos fantásticos são comparados usados mas como novos, por 1 ou 2 dólares isso permite que um investigador tenha a sua própria biblioteca a melhor preço do que os e-books e quase ao mesmo custo de ter que estar numa biblioteca ou ter que devolver livros em prazos que muitas vezes nem dá para consultar adequadamente os índices.

Have you all a nice weekend

Anónimo disse...

Quem com ferro mata, com ferro morre! Onde e que eu ouvi isto?
Agora percebo os defensores do IVA mais elevado para outras formas de cultura,que não os livrinhos!
Irra que isto esta mesmo feio

Crise? Qual crise? disse...

Enquanto o Dr. Barata e quejandos comprarem livros no estrangeiro em dollars americanos, francos suiços, libras esterlinas,etc, não acredito que haja crise.

Crise era no meu tempo quando a gente queria um livro e não havia e tínhamos que esperar uma semana ou quinze dias pela Biblioteca Itinerante da Gulbenkian.

Crise?

Vão mas é coçar os tintins do boi da junta!

Anónimo disse...

Viva a Coltura!

Nuno Henrique Pimentel disse...

eu pensava que a caixa de comentários também estaria mais higiénica, mas pelos vistos é só anónimos.

Anónimo disse...

A ignorância não é anti higiênica. A porca ignorância é que o é. Concordo com o Sr. Nuno Pimentel sobre os antihigiénicos, mas só sobre os com porca ignorância, sejam eles anónimos ou não O anonimato não é crime nem necessariamente desrespeituoso e nos blogs pode trazer crítica eficaz sem ofensa.

Pimentel Henrique Nuno disse...

É verdade Sr. Henrique.

Esses anónimos são uma vergonha...

Nuno Henrique Pimentel disse...

grande baboso culto que tu me saiste.

Anónimo disse...

Cada um compra livros, CDs, gabardines, pijamas e cuecas onde bem quer e entende.
O que faltava agora era ter que se pedir uma autorização especial para comprar o que se quer.

Cada um, depois de cumprir com as suas obrigações fiscais, deve fazer o que lhe apetece ao que é seu.

Nuno Barata disse...

" A cultura humanistica ensina-nos a desprezar o $ que gastamos em a adquirir".
Autor desconhecido sitado de memória.

Isto é que vai uma crise! disse...

«Sitado», Dr. Barata?

Arquivo do blogue