1 de março de 2011

Eleições lá para Outubro de 2013.

56%, uma percentagem significativa dos leitores deste blogue, entende que o governo de Sócrates vai chegar ao final da legislatura. Quer isso dizer que , quer do lado dos adeptos do PS quer do lado das oposições não há grande fervor em volta de eleições antecipadas. Deixar o governo e consequentemente o país arder em lume brando é a táctica política dessa gente que nos governa e se opõe e nos leva cada vez mais para a bancarrota. O País está, assim, refém de tácticas politico-partidárias, da escolha de timings adequados às carreiras políticas de cada um. A única pessoa que parece não temer eleições antecipadas é Paulo Portas, talvez por ser o único que nada tem a perder. Cuida ele.

Entretanto, amanhã, Sócrates vai, qual canídeo amedrontado com o rabo entre as pernas, encontrar-se com a Sr.ª Ângela Merkel. Ela vai fingir que lhe puxou as orelhas e ele fingir que vai comportar-se bem. No fim, ambos sabem que ou a Alemanha paga os défices Português, Espanhol e Grego ou o sistema monetário europeu pode entrar em colapso o que não seria bom nem para a Alemanha nem para França.
Por isso, neste mundo político dos fingimentos em que a regra começa a ser mostrar uma coisa e fazer outra, o encontro de amanhã é mais uma farsa em que José Sócrates se prontificou a participar.

3 comentários:

Sócrates, o único que puxa esta carroça de burros! disse...

Se eu fosse o Sócrates mandava a Merkel ir chatear o Bismark.

A Europa é uma treta. Portugal é vitima desta treta.

Ou a Europa resolve o problema europeu (que é português, espanhol, grego, francês, alemão) ou então vai tudo ao barulho!

Aguenta Sócrates! disse...

Todos nós sabemos que a Europa é uma treta.

Há elementos (países) dentro da União que fazem jogo duplo.

Muitos apostam (o lobbie anglo-saxónico, a City de Londres e os EUA) no desaprecimento do «euro» e tudo farão para atingirem tal desiderato, até chegar à poderosa Alemanha.

O que Portugal tem que fazer é o seguinte e dizer à chanceler que veio do Leste da Alemanha: ok, temos um problema, mas também esse problema é vosso.

Ou vamos alterar a arquitectura do euro, da Europa e da governação económica da Europa, ou então vai tudo a jogo!

Ó Merlin, Cavaco já promulgou!!!! disse...

Ó Merlin, agora já podes mudar de sexo e já podes estar à vontade nas casas de banho do Coliseu...

Cavaco promulgou a lei de mudança de sexo!

Arquivo do blogue