30 de setembro de 2009

Quanto vale um pau-de-canela?

Alguma blogosfera e muita opinião publicada espanta-se, hoje, com a vacuidade da comunicação do Presidente da República de ontem. Pois, eu, não me espanto nem um bocadinho.
Quem tenha seguindo com atenção o que por aqui tenho escrito acerca do Sr. Silva de Boliqueime, certamente se recordará do epíteto “pau-de-canela” com que tenho brindado o “homem da regisconta”, oco como um pau-de-canela. Haverá melhor adjectivação?
Preocupa-me que uma certa direita, letrada, culta, política, seja capaz de votar e apoiar um tecnocrata arrogante- que em tempos desprezou a política- para desempenhar funções políticas.
Na verdade, Cavaco não pertence ao mundo da verdadeira direita conservadora no que é bom e liberal no que é preciso, é um parolo com tiques autoritários e um pensamento enviesado que julga-se capaz de ser o que não é, ou de mostrar ser diferente do que realmente é. Manipulado e manipulável como sempre foi por Dias Loureiro, Isaltino Morais, Duarte Lima e por mais uma boa mão cheia de nomes que nos recordarão, certamente os telejornais de outro e deste tempo, Cavaco não passou de uma marioneta ao serviço de uma cáfila que se juntou ao PSD para se servir do Estado.
A chamada direita parola, impreparada para a política, que, assentou a sua imagem nas verdades absolutas da tecnocracia em vez de o fazer no campo das ideias políticas, começa agora a ser mais parecida com o que sempre foi. Ou como alguém escreveu por estes dias, “afinal a boa moeda vale tanto como a má moeda, cerca de 30%”, por enquanto.

Sem comentários:

Arquivo do blogue