24 de novembro de 2003

Separatistas Oportunistas

O Post do Pedro de Mendoza no Ilhas, sobre o sucesso do Pauleta no Jogo com o Kuwait, e o eventual aproveitamento por parte de algumas alas separatistas açorianas sugeriu-me uma séria de cogitações. Caíram abruptamente do disco externo para a memória RAM. Foi tanta a informação e tão diversificada que custa organiza-la e debitar para o teclado com o pragmatismo que exige e com a sistematização cronológica dos acontecimentos.
Então decidi: vou iniciar uma série de posts a que darei o nome Contributos para a História do separatismo Açoriano, serão as minhas leituras dos acontecimentos desde Abril de 1974, a forma como acompanhei, como acreditei, como hoje vejo as coisas e como são diferentes. Pensei criar um novo Blog só para este fim. Contudo, depois de ponderar bastante, conclui que iria deixar o Fogotabrase muito sozinho. Além disso, os separatismos, o nacionalismo e a Açorianidade fazem parte de mim. Por isso, têm que fazer parte do meu diário. O Fogotabrase é isto mesmo, o meu diário, ou a parte dele que todos podem ler.

Sem comentários:

Arquivo do blogue