23 de setembro de 2003

Betão em nome do progresso

O Homem-a-dias está na minha terra e teve a leviandade de "Bloguar" acerca do betão e do progresso. Meu caro, tenho lutando tantos anos contra esta falsa visão que os meus conterrâneos têm do progresso que você nem imagina. Olhe que sendo um Homem de direita, tão de direita que alguma esquerda reacionária me chma de fascista, coisa que não sou, até fiz uns "favorsitos" ao PS para ver se tirava o PSD do poder. Consegui. Fiquei muito satisfeito. Mas como a porcaria era a mesma, apenas mudaram as moscas. Tudo ficou igual. Quanto aos ecologistas, estes são do pior que há em Portugal. São mesmo muito maus e são tão corporativos que não é facil entrar numa Associação de defesa do ambiente.
Resta-nos a esperança da falta de Dinheiro. sabe Eu sou daqueles que acredita que só se fazem disparates ecológicos nos Açores porque há demasiado dinheiro para gastar. Ao invés tentariamos manter o melhor possivel a nossa rede viária ancestral e as nossa lindas casa antigas funcionais e bonitas. Com dinheiro a mais, fazem-se auto estrdas e prédios de apartamentos e abandona-se o resto.

Sem comentários:

Arquivo do blogue