Páginas

14 de março de 2011

Olha que pode não parecer....

...mas o timing apontado por Carlos César para se pronunciar sobre um possível novo mandato (primeiro semestre de 2011) pode muito bem coincidir com um novo ciclo eleitoral na República. Pode não parecer mas isso pode fazer toda a diferença, isso e o nome do novo Representante da República para a Região Autónoma dos Açores (raio de nome que foram arranjar para o cargo).

49 comentários:

  1. RESFRIADOS: para resfriados comuns ou severos, tomar uma colher de sopa de mel morno com ¼ de colher de sopa de canela em pó diariamente, por 3 dias. Este processo curará a maioria das tosses crônicas, resfriados e limpará as sinusites.

    ResponderEliminar
  2. Existem seis causas para um mal incurável: ter uma vida dissoluta, dar mais valor ao dinheiro do que à saúde, comer e vestir inadequadamente, sofrer de uma doença mortal, estar-se tão débil que não se consiga engolir um medicamento e acreditar mais nos charlatães do que nos médicos (Pien Ch´iao) ( 235a.c.)
    Nem esta receita nem outra resolvem para já o TABU regional, resfriem-se e não se metam na cama, porque é o lugar mais perigoso deste mundo. oitenta por cento das pessoas morrem lá. Merlin disse

    ResponderEliminar
  3. Certo certinho.
    Com a certissima recanditura de Carlos César, Berta Cabral desaparece.

    Mais um lider para o estaleiro.

    ResponderEliminar
  4. Atendendo ao delicado imbroglio politico, financeiro e económico em que se encontra a República, é do mais elementar bom senso que Carlos César se recandidate.

    A severidade dos tempos não se compadece com experiências fantasiosas e politicamente frágeis e inconsistentes.

    Os Açores têm que ter um Governo forte, com liderança inquestionável para poder enfrentar os azedumes e as eventuais vinganças de Cavaco, do novo Representante, ou mesmo dum eventual PM do PSD.

    Lembram-se quando o Fujão Barroso foi para 1º Ministro e rasgou todos os compromissos assinados entre o Engº Guterres e o Governos dos Açores?

    Pois bem, é bom que todos se lembram, pois essa rapaziada vai querer vingar-se e pôr os Açores a pão-e-água.

    ResponderEliminar
  5. Quem não encontra xaminho é o governo central e regional- aliás, além de se tratar do mesmo partido, o estilo é o mesmo- com a diferença que Socrates já enterrou o socialismo e os de cá aguardam a ver se chegam às próximas eleições em estado de graça para depois dizerem que a culpa é do governo central( que já não será de Socrates, mas que as medidas são dele) e , ah(!), é da crise.Da crise internaciomal e das agências de rating.

    Só com a última medida, Cesar agravou o défice estrutural em 9%.

    Vem o bizonte de cima a falar que é preciso ter cuidado e que se tivermos crise a cupa é dos outros!

    Ainda falta um ano para as eleições e Cesar, porque nunca trabalhou senão na política, pôs o voto a saque!

    ResponderEliminar
  6. César ganha as eleições com uma perna às costas.

    Ele vai ser o candidato a Presidente do Governo dos Açores e prepara-se para convidar para o seu Governo e Assembleia Legislativa antigos membros do PSD, do CDS e até da FLA.

    Numa altura em que se prevê novas eleições no Continente, senão mesmo um golpe de estado, os Açores têm que estar preparados para tudo.

    Inclusivamente para declararem unilateralmente a independência, se Lisboa quiser estender o garrote financeiro e a ditadura dos inúteis e calamitosos PEC's e a miséria aqui para estes lados.

    QUEM ESTARRAÇOU E EMPENHOU O PAÍS QUE PAGUE!

    ResponderEliminar
  7. Berta cheira ao antigamente... às roubalheiras do PSD, da carne e do monumento da autonomia do Américo até à saida coberde de Mota Amaral... Já ninguem se lembra de como Berta chegou a Presidente da EDA?? Passa lá para fora.

    César será candidato, ganhará e fará um Governo com elementos de todos os partidos e de preferencia com Açorianos... Não percebo a necessidade de ir buscar Portugas para o Governo, como a recente directora regional da educação...

    ResponderEliminar
  8. Estão mesmo a ver o Cavaco e o novo Ministro da República a aceitar a violação do Estatuto dos Açores, aprovado na assembleia Nacional.
    Se os estatutos limitam os mandatos do Presidente, podem ter a certeza que César acabou...
    claro que pode ir na lista de deputados, pois nunca trabalhou e não tem onde caír morto...(como o filho).
    A não ser que vá trabalhar para o bar do Clube Naval, como o Pai o punha a trabalhar de castigo no Verão, tantos eram os chumbos e as más notas...
    Era mesmo uma desgraça, como estudante, ou amigo ou colega....Era mesmo um merdas lá do Liceu, no meu tempo...

    ResponderEliminar
  9. Pode até candidatar-se, ao contrário do que sempre tem prometido, com todas as forças referidas e até com as testesmunhas de Jeová que isto não isenta de uma análise da sua governação e de, a partir daí, cada um retirar as consequências expressas através do seu voto- pois claro!

    ResponderEliminar
  10. Esses estrategas de trazer por casa copiaram Socrates e o seu grande discípulo ( discípulo Cesar)- culpam sempre os outros A crise.ângela Merkel.Sarkozy, agências de notação financeira e especuladores.Agora é- "muito cuidado com Socrates".

    Esta gente já não sabe o que fazer, tal é a aflição só com a ideia dos seus interesses pessoais ficarem comprometidos- xuxas. se querem dinheiro " vão ao Tota!

    ResponderEliminar
  11. Só faltava mesmo, tal é o delírio, lembrarem-se da FLA.

    A FLA já existe há muito tempo e não vaivoltar a ser instrumentalizada por qualquer partido político, sidicato, agremiação ou grupo de futebal- homessa!

    ResponderEliminar
  12. O Facebook vai ser muito útil no período elitoral.

    Já agora os blogues- ânimo Cesar!

    Copy/past:

    http://www.resistir.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. ISto hoje em dia qualquer bixo careta acha-se especialista em generalidades e toca criar blogues. Haja paciência...

    ResponderEliminar
  14. Força César.

    60% é o mínimo!

    ResponderEliminar
  15. Sim.O ideal é haver 100%-dá-se!

    ResponderEliminar
  16. E já agora por 3750 anos- Cesar para sempre, mas sem bolôr...

    Os bancos ainda estão a funcionar

    ResponderEliminar
  17. Aguenta César.

    A Berta, parece que até vai ir numa romaria para pedir ao Altíssimo, que não te recandidates...

    Mas Deus não dorme!

    ResponderEliminar
  18. De olho nos Fdp's!4:36 da tarde

    Acabo de ouvir um cabrão de comentador a dizer que o Sócrates devia tirar dinheiro ao Orçamento dos Açores, que segundo o ignorante e cabrão (já agora) o dinheiro vem do Continente!

    Como os Açores andassem a pedir ao Continente!

    Como os Açores não valessem mais do que o Continente todos juntos.

    É por isso que é preciso uma governação forte contra alguns cabrões do Continente!

    ResponderEliminar
  19. Oh olho, vai vender banha de cobra para a China, pá!

    Esses socialismos de cá e de lá, com tanta incompetência trouxeram-nos até aqui- a banha não dá dinheiro, pá!!!

    ResponderEliminar
  20. Oh olho, vai vender banha de cobra para a China, pá!

    Esses socialismos de cá e de lá, com tanta incompetência trouxeram-nos até aqui- a banha não dá dinheiro, pá!!!

    ResponderEliminar
  21. Dizer que o Sócrates é «socialista», até dá-me vontade para rir.

    Desde o 25 de Abril de 1974, José Sócrates, foi o Primeiro-Ministro mais à direita e mais neo-liberal que houve.

    Defendeu sempre o interesse dos banqueiros, dos barões da distribuição e da importação, e das empresas monopolistas, para além duma vasta clique de mamões da alta burguesia capitalista.

    Não me admira nada, que depois dele sair do Governo dêm um lugar de CEO dalgum banco privado, pois ele esfolou os contribuintes e os trabalhadores, e engordou a banca e os milionários de Portugal.

    Se o Sócrates é «socialista», eu sou o Buda!

    ResponderEliminar
  22. Oh pá, prontches, então Cesar tabém não é!

    Com as únicas três excepções: que são do mesmo partido, que Cesar é um seu FERVOROSO apoiantee que ambos estão sempre a pregar mintchirada- basta ver que, no século bolorento passado Cesar tem vindo sempre a dizer que é o seu último mandato.

    A prova que tudo isto está pôdre é que vêm os seus propagandistas com uma habilidade e estratégia eleitoral de trazer por casa- JÁ NÃO SE ARRANJA MELHOR!

    ResponderEliminar
  23. No PS, felizmente, há 10 ou 20 candidatos de cinco estrêlas a Presidente do Governo.

    No PSD, vocês têm ( e é uma grande sorte!) o Dr. Manuel Arruda, que ainda é o único que pode fazer frente a César ou a Contente.

    Só que o Dr. Manuel Arruda já não tem tempo de aturar rapazes pequenos que passam o dia no Coliseu a blogar!

    ResponderEliminar
  24. Uns 10 ou 20, mas é sempre o mesmo sábio que se candidata-cabecinha pensadoooraa!

    ResponderEliminar
  25. César, está a gozar o prato. E bem. Com adversários da oposição que tem, a vitória está garantida, berta cabrá arrumada.O TC não pode, por mais que Cavaco queira, impedir a candidatura de César a mais um mandato a Deputado. É claro que bastará a César ser eleito, o PS indicá-lo como Presidente do GR e mais nada se passará. A não ser, é claro, a alegria de ver a berta cabrá, ela sim, não poder ser, nem sequer canidata à CMPD. (haja Deus)

    ResponderEliminar
  26. Sr. Nuno Barata, que tal voltar a tocar o I´ll find my way home - again and again. É que está muita gente perdida ( e não me refiro aos japoneses da Ásia) mas a outros . Alzheimer não faria melhor.Os açorianos irão ter o governo que quiserem ter. No tempo e no modo que a legalidade democrática permitir. Merlin disse

    ResponderEliminar
  27. Isso é uma evidência- o voto é secreto.

    o importante é que não prossiga o desbaratar do pib regional- a caça ao voto tem limites, sob pena de nos vir a sair ainda mais caro- Merlin podia ter dito!

    ResponderEliminar
  28. O voto não é importante por ser secreto (isto só lhe confere mais sentido de liberdade); mas por ser uma arma que deve ser usada e não deixar enferrujar na crítica do desnecessário. A sabedoria popular não é feita do estudo mas da experiência. Após todos estes anos, todos sabem como se "dispara" , mas não o usam. Merlin disse

    ResponderEliminar
  29. caro Dr. Nuno Barata Feio, estou menente. Então isto está infestado de chuchas, aqui até era um local bem frequentado por companheiros do partido, e agora é só bota abaixo na nossa Berta??!!!!!

    ResponderEliminar
  30. copy/past

    http://iniciodarevolucao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  31. Fantástico!!!!!!!!!! Então Berta não pode recandidatar-se e o César Kadafi pode?????? Como isto estáaaaaa !!!!!!!!! As leis e a Constituição e os Estatutos são usados como interessa????????
    Quanto ao comentário sobre o Manuel Arruda. Conheço-o desde rapaz, na política e como governante.É um dos maiores bluffs desta terra...È limitadíssimo intelectualmente,socialmente um bicho do mato, com um pequeno grupo de amigos que são uma corja de energumes e além disso,nunca trabalhou na vida...Não sabe fazer nada de nada. É confrangedor!!! Toda a vida foi protegido pelo Mota Amaral. Imagino que pertença à Opus Dei.

    ResponderEliminar
  32. Meus amigos

    Isto está um desnorte.

    Vão buscar tudo para que , por cá, tudo se mantenha na mesma.Mota Amaral.Manuel Arruda.Berta Cabral e até Sócrates...

    Ponham ordem no "antelecto"- nada de aflições!

    ResponderEliminar
  33. Volta Costa Breves!

    ResponderEliminar
  34. Agora é o Costa Breves.Já agora o governador civil, o presidente da Junta Geral ou até Dº Afonso Henriques.

    Chuchadeiros- passa fora!

    ResponderEliminar
  35. Eu prefiro o Aurélio da Fonseca.

    ResponderEliminar
  36. Por o calendário poder não sair bem a Cesar é que basta abrir o jornal oficial e é ver a generosidade de medidas que nos vão custar BEM CARO!

    É ver o frenesim de compra antecipada de votos, mesmo que isto nos venha a levar para um pôço de onde por muitos anos não saímos( ainda assim pode sair conta furadas, pois as pessoas estão fartas dos chuchas).

    A juntar a isto, temos gastos e mais gastos.Por exemplo em publicidade institucional.

    Os Açores têm o maior número de jornais por metro quadrado-jornais que são empresas mas que recebem subsídios para poder existir,Ou seja, os lucros ficam na empresa e os prejuízos são socializados- as pessoas já estão fartas desses chuchas- ademais a qualidade de a maior parte desses jornais é de bradar aos céus!

    O que não custa nada são as feras de roçar (pitbull's) que, como se todo este forrobodó não bastasse, ainda vêm para aqui num delírio pregar que o socialismo é o paraíso- a Cesar e a Socrates as contas podem sair bem trocadas...

    ResponderEliminar
  37. O Reis Leite é que era.

    ResponderEliminar
  38. Como diz um ilustre anónimo, os Açores, graças à governação sábia e avisada de Carlos César, tem a maior percentagem de jornais por habitante no hemisfério norte, só comparável aos níveis verificados na Suécia e na Finlândia.

    ResponderEliminar
  39. Tem a maior concentração financiada- privatiza-se os lucros e socializa-se os prejuízos.

    Além disto, a qualidade, de alguns, são bastante pobres- vemos que as várias edições são , quase em absoluto, ocupados com elogios ao governo, alguns dos quais confrangedores, ou com notícias sobre a actividade do mesmo governo.

    Ainda há o GAGs!

    Não admira qual é o objectivo de Cesar não dormir em serviço!

    Cesar está preocupado em garantir, isso sim, que ganha as eleições, tal é o mar de "adesões" que procura garantir...

    Como a manifestação passada demonstrou, TODO o país, mostrou o que pensa deste socialismo trauliteiro- o de cá e o de lá- já não há paciência!

    ResponderEliminar
  40. O socialismo açoriano é um socialismo cristão e de rosto humano, ao contrário do sucialismo do PSD, que é à base do «que mais pode ir ao pote», como já se viu nas governações autárquicas açorianas, onde empenharam tudo até ao pescoço, inclusivé os cemitérios!

    ResponderEliminar
  41. O socialismo açoriano é um socialismo cristão e de rosto humano, ao contrário do sucialismo do PSD, que é à base do «que mais pode ir ao pote», como já se viu nas governações autárquicas açorianas, onde empenharam tudo até ao pescoço, inclusivé os cemitérios!

    ResponderEliminar
  42. Mas qual socialismo, pá?

    Isso já é anedota

    ResponderEliminar
  43. Se o Governo de Sócrates cair, não vai haver $ para pagar os vencimentos da função pública este mês.

    Os afectados que se dirigem às sedes do PSD, pois segundo apurámos, vão proceder aos pagamentos...

    ResponderEliminar
  44. O deputado Honório Novo mostrou ao ministro das finanças o acordo assinado com a UE- o PEC IV implica a vinda do FMI, e a isto o mesmo ministro respondeu NADA.

    Só para dizer ao vizinho de cimmmm- Oh pá, vai vender banha de cobra para a China!

    ResponderEliminar
  45. Esperem pela pancada!

    Quando lá tiver o Catroga, o Passinhos, o hermafrodita do Paulinho, todos eles, sob a batuta de Cavaco!

    Vai ser lindo!

    Até o charro assado com malagueta vai saber a bife do lombo!

    ResponderEliminar
  46. Chuchas, preparem-se para o velório- puseram o país de tanga- passa fora!

    ResponderEliminar
  47. Na amérca as mulheres foram dar a chichona para sustentar a família.

    ResponderEliminar
  48. A azeitada tacanha, provinciana e parola do PPD/PSD começou a salivar.

    Berta Cabrá, esse ícone da poupança e da boa gestão, anda eufórica.

    Esta gente, depois de ter empandeirado a região em dívidas, não mudou de cara.
    São os mesmos de há uns anos atras.

    ResponderEliminar
  49. Chuchas, preparem-se para o velório.

    Nas próximas eleições os chuchas vão dizer.Está bem que já estamos no poder há seis anos e que, nos Açures ainda estamos há mais tempo no podâ,

    É verdade que , com Guterres deixamos o país de tanga e, agora, espatifamos tudo e até já nos comprometemos com o FMI.

    Mas, meus amigos, se ganharmos as eleições, prometemos que vamos ter um superavit.Vamos manter o estado social, subindo tudo o que cortamos.

    Mas,meus amigos, ainda, depois disto, prometo criar CEM mil empregos.

    Palavra de socialista!

    ResponderEliminar