Ninguém larga o osso. Nem aqui nos Açores largam. Os ex-governantes não tem a ombridade de voltar aos seus trabalhos. Procuram um altar, catapultados pelo serviço público que prestaram. Uma vergonha. A oposição do PPD-PSD, contenta-se com pouco. Está bem assim, agarrada aos ossinhos que restam, fingindo discordar. Uma tristeza. A oposição do CDS encenou uma cómica demissão do líder, teatralmente abortada na hora pelo bando da Terceira. Não largam o osso. Uma lástima. O PCP e o BE lá conseguiram um ossinho, para enfeitar o ramalhete. Um desperdicio. O polémico PPM prá-ali-está. Aos gritos uns dias, aos berros outros e aos pinchos noutros. Um entertenimento.
Reduzir deputados? Sem dúvida. Quando nos espremem com impostos, quando há gente sem dinheiro para os comprimidos, quando nas escolas há crianças com fome, não é democrático sustentarmos quase sessenta deputados, quando com menos de metade, a trabalhar a sério, se fazia o mesmo se calhar com mais democracia. Haja juizo, antes que a ribeira leve tudo. O PSD quer limitar o número de deputados? Merece palmas. Duarte Freitas, se tiver o bom senso de querer metade, pode não ser popular entre os seus pares, mas faz, seguramente, uma entrada na liderança em grande. Renovada, e desinfectada de vicios antigos.
A politica nos Açores precisa de uma reviravolta, profunda, séria e que se adapte à realidade actual. Duarte Freitas, com coragem, tem a faca e o queijo na mão para liderar essa mudança.
O Dr. Duarte Freitas não tem estaleca para tanto. Primeiro porque os seus, comem-no vivo. Segundo porque a extrema esquerda e o monarca do Corvo não querem. Terceiro porque o CDS da Terceira emagrece até ficar transparente.
Caro Barata Um feliz Natal( ao autor, comentadores e Leitores do blogue fogoteabraze)que 2013 vença as dificuldades e traga a realização de todos os sonhos e seja um ano prospero e de plena realização humana. Açor
Os três jovens do PS, mas já cheios de ranço,a começar no Estudante ????? César e a acabar no Formador????? Bento, entraram em pânico nos seus escritos no jornal do regime, contra a ideia de mexer no número de deputados!!! Mas então não é este o momento certo de debater o assunto ou provocar um referendo, a quatro anos de novas eleições?
Este blog está moribundo. Com uma produção quase sazonal, ou faltam ideias a este especialista ou faltam especialidades a este generalista. Melhor seria fogueabrazar esta produção e atirar as cinzas num qualquer cemitério de ideias de mortos.
Caro Barata Estamos numa época dominada pelas tecnologias da comunicação que por sua vez são dominadas pelo poder económico e politico, felizmente existem contradições que permitem lutar contra este domínio e um deles são os blogues e a grande capacidade de eles gerarem ideias e influenciarem face aos destinos do País... É neste contexto que o seu blog resiste ao longo destes anos, numa terra necessariamente reduzida de meios e de pessoas e onde o exercício da democracia ainda é mais dificil do que nos grandes meios, por isso exorto o autor, os comentaristas e os leitores a dinamizarem este meio de cultura que permite que a palavra e a escrita chegue e seja exercida por mais pessoas. É notório que existe uma crise na blogosfera Açoriana que não é diferente da que existe no resto do País e é influenciada pelas circunstancias da crise de identidade e económica do País, mas sobretudo por isso é necessário fazer um esforço maior para que os blogues cumprem o seu papel, por isso peço e exorto a todos não deixarem morrer este meio de comunicação e por mim irei tomar a sério esta recomendação a bem da liberdade e da democracia. Açor
Sr Barata Faça um favor a todos nós. Descubra e publique o NIF do aldrabão e despotazinho da Terceira, o Sérgio Ávila, que nos vendeu a Lisboa por um prato de lentilhas, para também aqui o brindarmos com toneladas de recibos de cafés.
Ninguém larga o osso.
ResponderEliminarNem aqui nos Açores largam.
Os ex-governantes não tem a ombridade de voltar aos seus trabalhos. Procuram um altar, catapultados pelo serviço público que prestaram.
Uma vergonha.
A oposição do PPD-PSD, contenta-se com pouco. Está bem assim, agarrada aos ossinhos que restam, fingindo discordar.
Uma tristeza.
A oposição do CDS encenou uma cómica demissão do líder, teatralmente abortada na hora pelo bando da Terceira. Não largam o osso.
Uma lástima.
O PCP e o BE lá conseguiram um ossinho, para enfeitar o ramalhete.
Um desperdicio.
O polémico PPM prá-ali-está. Aos gritos uns dias, aos berros outros e aos pinchos noutros.
Um entertenimento.
Reduzir deputados?
ResponderEliminarSem dúvida.
Quando nos espremem com impostos, quando há gente sem dinheiro para os comprimidos, quando nas escolas há crianças com fome, não é democrático sustentarmos quase sessenta deputados, quando com menos de metade, a trabalhar a sério, se fazia o mesmo se calhar com mais democracia.
Haja juizo, antes que a ribeira leve tudo.
O PSD quer limitar o número de deputados?
Merece palmas.
Duarte Freitas, se tiver o bom senso de querer metade, pode não ser popular entre os seus pares, mas faz, seguramente, uma entrada na liderança em grande. Renovada, e desinfectada de vicios antigos.
A politica nos Açores precisa de uma reviravolta, profunda, séria e que se adapte à realidade actual.
Duarte Freitas, com coragem, tem a faca e o queijo na mão para liderar essa mudança.
O Dr. Duarte Freitas não tem estaleca para tanto.
ResponderEliminarPrimeiro porque os seus, comem-no vivo.
Segundo porque a extrema esquerda e o monarca do Corvo não querem.
Terceiro porque o CDS da Terceira emagrece até ficar transparente.
o hospital nao paga agua e luz ha anos. nao ha dinheiro para medicamentos e ainda querem dinheiro do governo para brincar as corridas de carros.
ResponderEliminarhttp://www.rtp.pt/acores/?article=30088&visual=3&layout=10&tm=10
Diz que deram para o rali SATA Açores. Os outros agora também querem e não pagam à pliça.
ResponderEliminar:):):):):):):)
Caro Barata
ResponderEliminarUm Natal com Alegria e saúde, que o resto vem por acréscimo, nestes dias de desgovernação PSD/CDS...
Açor
Caro Barata
ResponderEliminarUm feliz Natal( ao autor, comentadores e Leitores do blogue fogoteabraze)que 2013 vença as dificuldades e traga a realização de todos os sonhos e seja um ano prospero e de plena realização humana.
Açor
Boas Festas e, pelo jeito, um próspero 2014.
ResponderEliminarOs três jovens do PS, mas já cheios de ranço,a começar no Estudante ????? César e a acabar no Formador????? Bento, entraram em pânico nos seus escritos no jornal do regime, contra a ideia de mexer no número de deputados!!!
ResponderEliminarMas então não é este o momento certo de debater o assunto ou provocar um referendo, a quatro anos de novas eleições?
Um bom 2013 ao autor do Blog e aos respectivos leitores.
ResponderEliminarEste blog está moribundo. Com uma produção quase sazonal, ou faltam ideias a este especialista ou faltam especialidades a este generalista. Melhor seria fogueabrazar esta produção e atirar as cinzas num qualquer cemitério de ideias de mortos.
ResponderEliminarCaro Barata
ResponderEliminarEstamos numa época dominada pelas tecnologias da comunicação que por sua vez são dominadas pelo poder económico e politico, felizmente existem contradições que permitem lutar contra este domínio e um deles são os blogues e a grande capacidade de eles gerarem ideias e influenciarem face aos destinos do País...
É neste contexto que o seu blog resiste ao longo destes anos, numa terra necessariamente reduzida de meios e de pessoas e onde o exercício da democracia ainda é mais dificil do que nos grandes meios, por isso exorto o autor, os comentaristas e os leitores a dinamizarem este meio de cultura que permite que a palavra e a escrita chegue e seja exercida por mais pessoas.
É notório que existe uma crise na blogosfera Açoriana que não é diferente da que existe no resto do País e é influenciada pelas circunstancias da crise de identidade e económica do País, mas sobretudo por isso é necessário fazer um esforço maior para que os blogues cumprem o seu papel, por isso peço e exorto a todos não deixarem morrer este meio de comunicação e por mim irei tomar a sério esta recomendação a bem da liberdade e da democracia.
Açor
Sr Barata
ResponderEliminarFaça um favor a todos nós. Descubra e publique o NIF do aldrabão e despotazinho da Terceira, o Sérgio Ávila, que nos vendeu a Lisboa por um prato de lentilhas, para também aqui o brindarmos com toneladas de recibos de cafés.