A defesa do ideal que está pressuposto mais não tem sido do que um simples slogan que se tenta agitar ao sabor de interesses meramente pessoais.
É até uma simples atitude pueril, agitar espantalhos que contribuem ainda mais para enfraquecer anímicamente o povo açoriano, cada vez mais à mercê de tudo e de todos.
Além de outras coisas, quem estiver verdadeira e sinceramente empenhado, tem que estar consciente que a luta vai ser pura e dura. Há que ser um guerrilheiro sem arma: este, quando inicia a luta sabe que está preparado para ser para toda a vida. Como todas as causas há que ser arrojado.Uma moral forte para lidar com o oportunismo.Os pobres de espírito ee tudo o mais.
Por isso prefiro ou não agitar espantalhos ou agir...
Caro Nuno,o "bicho"parece que embateu nos cabos da EDA...
ResponderEliminarCumprimentos.
(insulas ocidentaes).
A defesa do ideal que está pressuposto mais não tem sido do que um simples slogan que se tenta agitar ao sabor de interesses meramente pessoais.
ResponderEliminarÉ até uma simples atitude pueril, agitar espantalhos que contribuem ainda mais para enfraquecer anímicamente o povo açoriano, cada vez mais à mercê de tudo e de todos.
Eles, quem??
ResponderEliminarEsta ave está esturricada.
ResponderEliminarPara evitar os cabos da EDA. ponham-lhe por amor de Deus uma lanterna em cada haste.
ResponderEliminarSerá que a estrelinha no peito da ave( suponho um açor ) e um símbolo maçónico ? Maçonem mais esta!
ResponderEliminarOrganizar...
ResponderEliminarDefinir e seguir escrupulosamente o plano
Agir...
Conclusão: antes de agir pergunte se é realmente uma acção convicta e sem tréguas...
PP
ResponderEliminarA propósito do comentário acima:
ResponderEliminarAlém de outras coisas, quem estiver verdadeira e sinceramente empenhado, tem que estar consciente que a luta vai ser pura e dura.
Há que ser um guerrilheiro sem arma: este, quando inicia a luta sabe que está preparado para ser para toda a vida.
Como todas as causas há que ser arrojado.Uma moral forte para lidar com o oportunismo.Os pobres de espírito ee tudo o mais.
Por isso prefiro ou não agitar espantalhos ou agir...
A propósito do comentário acima:
ResponderEliminarAlém de outras coisas, quem estiver verdadeira e sinceramente empenhado, tem que estar consciente que a luta vai ser pura e dura. Há que ser um guerrilheiro sem arma: este, quando inicia a luta sabe que está preparado para ser para toda a vida. Como todas as causas há que ser arrojado.Uma moral forte para lidar com o oportunismo.Os pobres de espírito ee tudo o mais.
Por isso prefiro ou não agitar espantalhos ou agir...
Só a independência dos Açores nos trará auto-estima, desenvolvimento, prosperidade e liberdade.
ResponderEliminar