Imagem RTP-Açores
Pedro Medina, o presidente da Comissão Política de Ilha de São Miguel do CDS, encenou uma tentativa de enfrentar a liderança regional que acabou por redundar num enorme tiro no pé. Foi tudo feito ao contrário, eu explico:
- Foi à guerra sem contar espingardas;
- Já no campo de batalha pede reforços que obviamente já tinham percebido que ele não passaria do primeiro embate;
- Retira em debandada sem sequer dar luta.
Essa técnica do toca e foge, até é capaz de funcionar no recreio da escola primária. Mas, em política e com adversários do calibre de Artur Lima e Paulo Portas, não se pode esboçar qualquer tentativa de oposição que não esteja claramente fundada em “armas”.
Medina pode muito bem dizer “bye bye” a uma carreira política dentro do CDS. Saiu do Congresso com um honroso lugar de Presidente do Concelho Regional ( “posto” que não serve para nada e costuma ser guardado para os chamados “Senadores” do Partido e reservas morais, estatuto que, me parece, Medina nada fez por atingir).
A legitimidade eleitoral saída das legislativas regionais de 2008 ninguém lhe pode retirar (muito embora o Partido tenha perdido muitos votos em relação a 2000 e 2004 ser um ano de difícil avaliação) e por isso deve continuar Deputado Regional do CDS até ao final do mandato em 2012. Porém, Medina deve ponderar seriamente a possibilidade de abandonar a presidência (não digo liderança porque ele de facto nunca o liderou) do CDS de São Miguel e provocar eleições antecipadas em todas as estruturas dirigentes da Ilha por forma a garantir que o CDS chega às regionais de 2012 organizado por forma a poder aproveitar o potencial gerado pelo excelente momento que as lideranças nacional e regional atravessam.
Desde que o vi, na sede da candidatura do Cavaco, ao lado do pessoal do PSD, risquei-o logo da lista.
ResponderEliminarPrimeiros os Açores, meus amigos!
Artur Lima tem tido um bom desempenho na sua liderança, embora o PP .
ResponderEliminarÀ volta das lideranças do partido, aparece depois , pela segunda vez, duas personagens ( este e Paulo Gusmão, antes) que não se percebe a que cargas de água, se convencem que são os enviados de Deus na terra e que, portanto, estão destinados a cumprir uma liderança profética, sem perceber que as lideranças são colocadas no poder. O mesmo é dizer que, para as destronar, é preciso " estar bem calçado".
A única coisa que conseguem com isto é atirar-se para a unidade de queimados e a enfraquecer o partido- óbvio que aquela charada não teve qualquer sentido , até porque o mesmo deputado já teve, recentemente, experiência de uma tirada da qual conseguiu sair "bem", mas " a coisa" não vai pegar duas vezes...
Na primeira frase , queria completar com embora o PP já tivesse tido um melhor lider (sory).
ResponderEliminarJá que a matéria Pedro Medina está esgotada,
ResponderEliminarAqui fica mais uma em como SOCRATES VIVE NO EMBUSTE:
Na imprensa nacional vem referido que Socrates só publicou no portal do governo metade do acordo traduzido.
Ora quando é que esta palhaçada acaba?
Quando é que o país vai ser saudável e começar a governar sem dar prejuízo?!
Deepois vêm os slogan's trapaceiros, como:
ResponderEliminarDefendemos os estado social
Defendemos os Açores
Defendemos o serviço de saúde universal e gratuito
Tiriri pátata
Mas quem é esse Medina? O que fez?Que estatuto tem?
ResponderEliminarTudo farinha do mesmo saco.
ResponderEliminarTudo lã da mesma ovelha.
Ao menos o PP tem um programa.
ResponderEliminarO PS passa a vida a criticar os programas dos outros em vez de apresentar o seu - um programa para salvar o país do desastre da governação socialista.
Até nos Açores é mais do mesmo, com as mentiras de sempre- que o PSD quer acabar com o canal regional.Que vai privatizar a ANA (isto já não está no acôrdo?).
Quem é que pode reger uma freguesia destas? Oh paciência!
Os Açores a confiarem no desvario do PP para salvar a pátria!
ResponderEliminarSó visto!
Decididamente. Esta gente não se enxerga.
Prefiro que o CDS-PP coloque um deputado pelos Açores do que entrar um «yes boy» ou uma «yes girl» do PS ou do PSD.
ResponderEliminarO PP não tem "yes boys" nem "yes girls".
ResponderEliminarEsta gente não se enxerga!
É verdade, ao contrário destes camaradas que continuam obstinadamente(como Socrates e toda a máquina xuxiarista) a defender que quem deve salvar a pátria é exactamente quem a levou à ruina.
ResponderEliminarMais grave é que seguem com a mesma estratégia espertalhona de quem pensa que a propaganda vai levar o país ao milagre económico- ainda há 2 dias se soube que Sócrates, o tal que atribui as culpas da sua gestão à crise internacional e a todos os outros partidos, renegociou as parcerias com as empresas consecionárias das estradas , com um prejuízo brutal para o país- se calhar tambem vai atribuir a culpa disto ao Bloco de Esquerda, ao PC ou a qualquer outro país.
Sócrates é uma tragédia para o país- mandem o homem gerir uma casa de espectáculos que aí pode cantar de galo!
Vivó Sócrates!!!
ResponderEliminarVotaram CDS pelo CDS ou por este tal de Medina ... ?
ResponderEliminar