O CDS-PP pediu hoje a presença do ministro da Economia, Manuel Pinho, na comissão parlamentar de Economia para dar explicações sobre o encerramento das fábricas da Johnson Controls em Portalegre e em Nelas.
"Queremos saber se o ministro estava ao corrente desta situação e o que pensa fazer", afirmou o deputado do CDS-PP Hélder Amaral, em declarações no Parlamento.
Os responsáveis da multinacional norte-americana Johnson Controls comunicaram hoje aos operários da fábrica de Portalegre que a unidade vai encerrar em Agosto de 2007 e que a de Nelas será fechada no final do mesmo ano.
O CDS-PP pediu inicialmente esclarecimentos ao Governo, através de requerimento, mas depois, após a notícia da confirmação do fecho das fábricas, exigiu a presença do ministro Manuel Pinho no Parlamento.
No requerimento entregue hoje na Assembleia da República, o CDS-PP sublinha que a fábrica de Nelas emprega cerca de 500 trabalhadores e a de Portalegre perto de 330 e que os fechos das duas unidades terão "graves consequências sociais e económicas" para os concelhos.
É caso para dizer, por favor "tirem-me deste filme"!
Sem comentários:
Enviar um comentário